EXCLUSIVO: Kumail Nanjiani revela a importância de Eternos em entrevista

EXCLUSIVO: Kumail Nanjiani revela a importância de Eternos em entrevista

Ator também fala sobre a direção de Chloé Zhao

Guilherme Jacobs
8 de novembro de 2021 - 7 min leitura
Notícias

Quando Kumail Nanjiani deslanchou em 2014 em Silicon Valley, você não imaginaria que ele seria parte essencial de um blockbuster enorme do Marvel Studios. Mas agora, sete anos depois, o comediante é o coração (e o humor) de Eternos, o épico de Chloé Zhao (Nomadland) que dominou a bilheteria do último fim de semana.


Nesta entrevista exclusiva, Nanjiani falou sobre o processo de direção da vencedora do Oscar, sua sensação de entrar no MCU e qual é a importância de um filme como Eternos, particularmente para crianças. Confira abaixo.


O que significa ser parte do MCU?


Ser Parte do MCU é tão, tão empolgante, porque eu sou um fã desses filmes desde o primeiro. Minha esposa e eu fomos ver Homem de Ferro no fim de semana de estreia. Morávamos em Nova York e víamos todo filme do MCU juntos, a maioria na estreia, então ser parte desse universo é tão incrivelmente empolgante. A ficha ainda não caiu.... eu vou acreditar quando eu... eu ia dizer que eu ia acreditar quando visse, mas eu já vi... Eu vou acreditar quando meus pais verem. Eles estão bem animados.


Como você descreveria Kingo? Você se parece com ele?


Se eu me pareço com Kingo... é, eu acho que Kingo e eu temos muito em comum. Nossa diretora, Chloé Zhao, sempre disse que queria colocar partes da gente nesses personagens. Ela dizia "eu escolhi você porque você é Kingo." Então eu meio que escolhi partes de mim que eu achei que não tive a chance de colocar na tela ainda e pensei em como colocar isso no contexto de um herói da Marvel. Então sim, temos muito em comum, acho que somos muito empolgados, muito entusiasmados, e você sabe, ele é um pouco aspiracional pra mim. Eu quero ter o estilo dele. Qual é minha melhor versão? É Kingo.


Por que é importante ver heróis diversos? O que isso diz para as pessoas, especialmente crianças?


Eu acho que diversidade nos heróis é tão importante. É muito importante para as crianças se verem refletidas na tela como caras bons, como super heróis. Crescendo, eu não vi ninguém em filmes de heróis que pareciam comigo. Na verdade, a maior parte das pessoas que pareciam comigo em Hollywood eram do mal. Então eu amo a ideia de que agora as crianças vão poder olhar pra tela e ver alguém que parece com elas, soa como elas, que tem nomes como os delas, usando uma roupa incrível de herói. Com sorte, isso vai mostrar pra elas que qualquer um pode ser um super herói.


Como o estilo de direção de Chloé Zhao melhorou a experiência para você?


O que é ótimo sobre a direção de Chloé é que ela vem de filmes indies, então seu trabalho é muito íntimo. Ele é sobre os personagens e os relacionamentos. Mesmo fazendo esse filme do MCU gigante e enorme com monstros e naves, e estamos nesses locais épicos como montanhas e penhascos, sempre pareceu pequeno de uma maneira boa. Sempre foi sobre como meu personagem se sentia sobre os outros personagens, sobre a situação, sobre ele mesmo. Trabalhando com Chloé, ela fez um ótimo trabalho em fazer tudo parecer pequeno. Você vai ver. A escala do filme é tão épica e grande, maior do que qualquer coisa que já vi, mas o trabalho de personagens é tão real, específico e realista e maravilhoso. E eu acho que isso é o que Chloé trouxe; essa visão massiva casada com momentos de personagens pequenos e bem observados.


O que mais você gostou no processo de fazer esse filme?


O que eu mais gostei de fazer esse filme foi a roupa de super-herói e fazer cenas de ação. Foi tão divertido! Sério, eu sinto falta daquela roupa. Você se sente um pouco mais legal usando ela, tudo se encaixa bem e você fica numa postura boa enquanto usa a roupa. Eu queria poder usar aquela roupa pra tipo, uma cafeteria. Eu acho que eu ia ter algo a mais em mim mesmo.


Por fim, o que você espera que as audiências sintam vendo o filme?


Eu acho que o filme tem tantas mensagens maravilhosas sobre como todos na Terra são uma comunidade e como a humanidade tem mais em comum do que incomum, mas na real, eu acho que as audiências vão se divertir tanto vendo esse filme. É tão divertido, é tão engraçado, empolgante, a escala é épica. Então mesmo tendo esses temas e mensagens profundas, no fim é simplesmente um filme de herói e ficção-científica muito divertido, enorme, épico. Com sorte eles vão lembrar das mensagens, mas eu acho que as pessoas vão se divertir demais vendo esse filme.


Eternos explora um grupo de super-humanos criados pelos Celestiais formado por Sersi (Gemma Chan), descrita pelo presidente do Marvel Studios como a protagonista da história, além de Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harrington), Ikaris (Richard Madden), Ajak (Selma Hayek), Thena (Angelina Jolie), Gilgamesh (Ma Dong-seok "Don Lee"), Phastos (Brian Tyree Henry), Makkari (Lauren Ridloff), Kingo (Kumail Nanjiani), Druig (Barry Keoghan), Duende (Lia McHugh).


O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros

entrevista
eternos
exclusivo
marvel
marvel-studios

Você pode gostar

titleProduções Nacionais

Vidente Por Acidente: Otaviano Costa revela maior desafio de viver primeiro protagonista no cinema

O ator estrela a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4: McLanche Feliz revela visual de personagens e vilão

Primeiro filme de Sam Wilson como o herói estreia em 2025

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Quarteto Fantástico terá Surfista Prateado "original", afirma insider

Norrin Rad estará no novo filme da equipe, que também terá Shalla-Bal, interpretada por Julia Garner

Alexandre Almeida
17 de abril de 2024 - 3 min leitura