EXCLUSIVO: Entrevistamos Erin Kellyman, líder dos Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal

EXCLUSIVO: Entrevistamos Erin Kellyman, líder dos Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal

Atriz fala sobre as motivações da personagem e se ela é ou não uma vilã

Thiago Romariz e Guilherme Jacobs
30 de março de 2021 - 4 min leitura
Notícias

O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal nos apresentou a uma das personagens mais importantes da história da série do Disney+ - Karli Morgenthau, interpretada por Erin Kellyman Han Solo: Uma História Star Wars, Willow). O Chippu teve a oportunidade de conversar exclusivamente com a atriz para saber o que ela pensa sobre a índole da líder dos Apátridas, se ela é uma vilã ou heroína, e o que a motiva.


CHIPPU: Erin, eu estava assistindo ao segundo episódio agorinha, há meia hora, e uma coisa passou na minha mente. Sua personagem é talvez em trailers e vídeos colocada como uma vilã e antagonista, mas ao mesmo tempo, ela tem uma aura heroica. Como você a vê? Você descreveria Karli como uma vilã ou uma heroína? Qual você acha que é a maneira correta de descrevê-la?


ERIN: Eu acho que Karli pensa que ela é uma heroína, ela acha que está fazendo a coisa certa. A raiz dela vem de um lugar muito bom. Todas as suas intenções são boas intenções. Então, eu não sei... eu acho que ela está no meio. Não diria que é um lado ou outro definitivamente.

Uma coisa que vimos da personagem é que ela viu, ou melhor, o grupo todo, os Apátridas, viu algo bom, algo lindo depois do Blip de Thanos. Um mundo unido. Como você descreveria o que sua personagem viu naquele momento, naqueles anos, o que chamou a atenção dela e o que você vê que foi realmente importante pra ela naquele período?

Eu acho que para a Karli a coisa mais importante foi que as pessoas se sentiram unidas, e que havia mais esperança depois de tudo. Obviamente depois que 50% da população sumiu, foi muito traumático. Mas depois de alguns anos as coisas ficaram melhor, as fronteiras eram menos apertadas e restritas, e ela achou que isso era o melhor caminho daqui pra frente.

Nós sabemos que Falcão e o Soldado Invernal, a série em si, é sobre a falta do Capitão América no mundo. Estamos discutindo bastante isso. Mas no último episódio vimos que há muitos outros temas para debater na série. Tem algo que você acha que a série é sobre, além da falta do Capitão América?

Eu honestamente acho que tem tantos, tantos temas dentro dessa série toda que são meio subliminares. E eu acho que é muito importante que as pessoas vejam isso também. Há tantas questões com as quais a série lida e todos são relevantes e importantes.

Tem algum tema em particular que você gosta mais ou que considera como mais importante?

Eu não acho que tem um mais importante que o outro. Todos eles são muito relevantes e vão significar muito pra muitas pessoas que assistirem.

Ótimo. E o que você considera como o elemento mais importante para uma série ou para um roteiro em geral quando você tem antagonistas e vilões como a personagem que você interpreta, que não são preto no branco. Você vê algo que é diferente nas suas motivações. O que você acha que é o mais importante nisso?

Eu acho que, mais uma vez, é a relevância para a vida real. Não tem algo 100% bom ou 100% ruim, e acho que muitas pessoas vão conseguir se relacionar com isso. Não tem preto no branco, é só área cinzenta.


Entrevista por Thiago Romariz. Transcrição e tradução por Guilherme Jacobs.

exclusivo
entrevista
marvel
marvel-studios
disney
disney+
disney-plus

Você pode gostar

titleProduções Nacionais

Vidente Por Acidente: Otaviano Costa revela maior desafio de viver primeiro protagonista no cinema

O ator estrela a nova comédia nacional em cartaz nos cinemas

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleStar+

Star+ revela mais detalhes sobre fusão com Disney+ e fim do compartilhamento de senhas

O serviço será integrado ao Disney+ em 26 de junho

Bruna Nobrega
19 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Capitão América 4: McLanche Feliz revela visual de personagens e vilão

Primeiro filme de Sam Wilson como o herói estreia em 2025

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Diretores de X-Men 97 querem fazer filme animado dos X-Men

Chase Conley revelou que já tem ideias sobre o que gostaria de fazer na animação

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 4 min leitura