EXCLUSIVO: Dave Filoni quer que O Livro de Boba Fett signifique algo especial para os fãs

EXCLUSIVO: Dave Filoni quer que O Livro de Boba Fett signifique algo especial para os fãs

Mais: Robert Rodriguez fala sobre voltar ao universo de Star Wars

Guilherme Jacobs
26 de janeiro de 2022 - 3 min leitura
Notícias

Mais e mais, Star Wars está se firmando como um grande universo televisivo. Séries como The Mandalorian representam a expansão live-action de uma narrativa iniciada por Dave Filoni nas animações The Clone Wars e Rebels. Falando em material dos bastidores, publicado no Brasil com exclusividade pelo Chippu, o roteirista, diretor e produtor falou sobre a mais recente produção de sua equipe para o Disney+, O Livro de Boba Fett.


“Sinto que temos a equipe de pessoas certas em todos os níveis, não apenas diante ou por trás da câmeras, mas também no desenvolvimento, no design e em outros ramos," Filoni explicou, antes de destacar alguns nomes em particular. Um deles foi o diretor Robert Rodriguez, que trabalhou com Filoni e seu parceiro na produção das séries live-action, Jon Favreau, em The Mandalorian antes de voltar para Boba Fett.


“Robert foi muito importante em todo o processo de dar vida ao Boba. Ele tinha uma predileção especial pelo personagem e chegou a fazer seus próprios animatics com figuras de ação," afirmou Filoni, destacando a paixão do diretor pela franquia Star Wars. "Ele é um especialista, é um Jedi. Robert conhece bem o material e sabe o que quer alcançar. Ele tem uma grande conexão com o legado”


Rodriguez, por sua vez, não esconde a empolgação com o trabalho. “Foi um dos melhores telefonemas que você pode receber. Foi incrível ter a oportunidade de estar envolvido em uma série com meus personagens preferidos de Star Wars e trabalhar novamente ao lado de Jon e Dave, que são os maiores colaboradores e visionários que alguém poderia esperar encontrar e ter a alegria de trabalhar junto," ele admitiu.


Mas Rodriguez não é o único membro da produção com essa admiração pela galáxia muito, muito distante. Segundo Filoni, toda a equipe de O Livro de Boba Fett tem uma paixão por Star Wars, e pelo caçador de recompensas vivido por Temuera Morrison em particular. Sua esperança, ele explicou, é que esse carinho seja traduzido na série e cause uma reação positiva no público.


"Quando ando pelo estúdio, vejo pessoas extraordinárias dedicadas a trazer estes personagens para a tela. Isso significa algo para eles, e Jon e eu queremos que signifique algo para as pessoas que estão trabalhando na série, porque acredito que o público vai sentir na tela o que vem destas pessoas que produzem estas séries maravilhosas," concluiu.


O Livro de Boba Fett
mostra a história do lendário caçador de recompensas do universo Star Wars. Temuera Morrison vai retornar como Boba Fett e Ming-Na Wen como Fennec Shand. Assim como o spinoff focado em Ahsoka, O Livro de Boba Fett acontece simultaneamente a The Mandalorian. Favreau, Dave Filoni e Robert Rodriguez vão produzir a série, que estreou no Disney+ em 29 de dezembro e mostrará o protagonista assumindo o posto que uma vez foi de Jabba, o Hutt, como chefe do submundo criminoso de Tatooine.

O Livro de Boba Fett recebe novos episódios toda quarta no Disney+.

star-wars
the-mandalorian
o-livro-de-boba-fett
disney+
dave-filoni

Você pode gostar

titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleNetflix

One Piece: Segunda temporada terá showrunner de Percy Jackson

Joe Tracz trabalhará ao lado do showrunner do primeiro ano Matt Owens

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

The Office: Nova série do universo terá atores de Star Wars e The White Lotus

A produção ainda está nos estágios iniciais e detalhes são mantidos em segredo

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleStar Wars

George Lucas receberá Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Criador de Star Wars será homenageado no maior festival de cinema do mundo

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 2 min leitura