Eternos vs. X-Men: Como nova HQ da Marvel pode mostrar o caminho dos Mutantes no MCU

Eternos vs. X-Men: Como nova HQ da Marvel pode mostrar o caminho dos Mutantes no MCU

Judgment Day, nova saga dos quadrinhos, junta X-Men, Eternos, Vingadores e Celestiais

Guilherme Jacobs
1 de fevereiro de 2022 - 5 min leitura
Notícias

Nesta terça-feira (1º), a Marvel anunciou o grande evento de seus quadrinhos em 2022: Judgment Day vai colocar os Eternos em conflito direto com os X-Men, e no meio dos dois grupos, tentando acalmar as coisas, estarão os Vingadores. Três das principais equipes da editora estão envolvidas nesta nova guerra, e é fácil imaginar como elementos dessa narrativa podem transcender as páginas para afetar o MCU, particularmente quando o assunto é mutantes.


Os quadrinhos sempre serão a fonte de inspiração para os projetos do Marvel Studios. Raramente vemos uma história sendo adaptada diretamente, mas como produções como Gavião Arqueiro e Capitão América: O Soldado Invernal já mostraram, as HQs influenciam diretamente nos filmes e séries. Judgment Day pode nunca ser adaptado totalmente, mas isso não significa que elementos de seu enredo não possam ser traduzidos para a telona. Vale lembrar: Kevin Feige se tornou comandante de toda a Marvel, incluindo quadrinhos, em 2019.


Em Judgment Day, os Eternos farão uma descoberta assombrosa sobre os mutantes. A julgar pelos teasers do evento divulgados pela editora, a revelação é que os membros da espécie são, na verdade, Deviantes, os inimigos mortais dos Eternos. Se os mutantes serão descendentes diretos dos Deviantes, uma outra versão das criaturas, ou algo diferente, ainda não sabemos, mas, se os Eternos - criados para destruir os Deviantes - chegam nessa conclusão, só resta uma coisa a fazer: eliminar a ameaça. Simultaneamente, os Vingadores estão explorando sua nova base, firmada num Celestial morto
no gelo, e estão em rota de colisão com os seres cósmicos.


O Fator Celestial


Os Celestiais estão no centro de tudo. Como visto recentemente no filme dos Eternos, eles criaram os Deviantes para ajudar no desenvolvimento de planetas e, quando estas criaturas se rebelaram, desenvolveram os Eternos como contramedida. Mas há uma terceira criação na história dos Celestiais: o gene X, responsável pela mutação dos Homo Superior, os mutantes. O envolvimento dos seres cósmicos em Judgment Day ainda não está claro, mas eles parecem ser a chave ligando Mutantes, Eternos e Vingadores na história.


Essa revelação também pode abrir o caminho para a aparição dos mutantes no MCU. Os Eternos, Celestiais e Deviantes já foram estabelecidos com a promessa de mais revelações sobre ambos por vir. Não é inconcebível imaginar uma delas sendo a existência de humanos com o gene X na Terra. Mas se este for o caso, onde eles estavam esse tempo todo?


Krakoa


Há alguns anos, Jonathan Hickman, responsável por grandes fases dos Vingadores e Quarteto Fantástico nos quadrinhos, revolucionou os X-Men com uma narrativa cuja premissa foi a tentativa de Charles Xavier de encerrar, de uma vez por todas, o ciclo de destruição e renascença dos mutantes. Através de uma aventura por múltiplas linhas do tempo e dimensões, a ilha de Krakoa foi estabelecida como a nova sociedade mutante.


Através do roteiro de Hickman, os mutantes desenvolveram métodos de ressureição, foram reconhecidos como nação e se firmaram como espécie dominante da Terra. O futuro, pela primeira vez em décadas, parece brilhante. Como consequência, os X-Men estão mais determinados do que nunca a garantir a preservação desse novo status quo. Logo, os Eternos, sejam eles heróis ou não, são vistos como inimigos.


Talvez, no MCU, Krakoa já exista, e já seja casa de Xavier. Talvez, como Wakanda, ela esteja escondida (pelos poderes de Charles? Apagando-a telepaticamente?). Ou talvez a vinda dos X-Men seja através do multiverso, mesmo. É difícil entender isso agora. Por outro lado, Judgment Day pode dar pistas concretas do futuro dos Vingadores no cinema.


Montanha dos Vingadores


Em 2018, Jason Aaron estabelece a Montanha Vingadores - o corpo do Celestial que veio para Terra e cuja morte gerou o início da vida no planeta. Os heróis receberam, dos próprios Celestiais, o local como sua nova base. Um Celestial morto e congelado - soa familiar?


Sabemos que Tony Stark vendeu a Torre dos Vingadores (mas não sabemos para quem), e sabemos que uma nova versão da equipe - aparentemente liderada por Carol Danvers (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) existe. Eles vão precisar de um local do qual podem operar. Por que não um Celestial?

marvel
vingadores
x-men
eternos

Você pode gostar

titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Estátuas mostram mais detalhes dos uniformes e máscara do X-Men

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Marvel, DC e mais: Calendário de filmes e séries de heróis em 2024

Muitos filmes, séries e animações de heróis e vilões vão estrear em 2024. Confira todas!

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Trailer revela easter egg do Homem-Aranha de Tobey Maguire

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 3 min leitura