.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Eternos: Vazamento parece ter revelado a história do filme

Filme de Chloé Zhao explorará uma raça milenar de heróis

Um moderador do Reddit r/MarvelStudiosSpoilers publicou na última quarta-feira (31) um vazamento que eles afirmam ser o enredo do filme Eternos, produzido Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao. O usuário diz que a fonte das informações enviou provas irrefutáveis de que ele assistiu à uma exibição de teste do filme.


O Chippu entende que os detalhes estão bem próximos da história com a qual a Marvel e Zhao estão trabalhando. Não iremos publicar tudo, especialmente as reviravoltas e o final, apenas as informações básicas do roteiro. Caso você deseje saber tudo, clique aqui.


Eternos vai lidar com o relacionamento entre três tipos de personagens - os Celestiais, seres que vimos em Guardiões da Galáxia e que estão entre os mais poderosos do universo, os Deviantes, criaturas criadas pelos Celestiais para caçar predadores que tentavam acabar com a vida inteligente, mas que se rebelaram e atacam qualquer tipo de vida, e os Eternos, criados também pelos Celestiais, mas para impedir o segundo grupo e salvar planetas.


A abertura do filme mostraria os Eternos derrotando um Deviante na Terra há 5 mil anos, para deixar claro há quanto tempo estes heróis estão no planeta. Depois, viríamos para o presente e veríamos onde cada um deles está. O grupo inclui Sersi (Gemma Chan), Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harrington), Ikaris (Richard Madden), Ajak (Selma Hayek), Thena (Angelina Jolie), Gilgamesh (Ma Dong-seok "Don Lee"), Phastos (Brian Tyree Henry), Makkari (Lauren Ridloff), Kingo (Kumail Nanjiani), Druig (Barry Keoghan), Sprite (Lia McHugh).


Cada um dos personagens tem uma vida atual. Sersi e Dane por exemplo, são professores e namoram. Eventualmente, o casal se encontra com Sprite e é atacado por um Deviante, Ikaris aparece e os ajuda a vencer o inimigo, que foge e mostra a capacidade de curar suas próprias feridas. O time achava que os Deviantes haviam sido derrotados e parte em busca de respostas indo atrás dos outros Eternos.


Como mencionado acima, não iremos entrar em todos os detalhes, mas o núcleo do drama está na descoberta que os Celestiais usam planetas como ovos para criar mais de sua raça. A bronca é que o nascimento de um deles destrói o mundo e todos nele. Os heróis precisam então decidir ir contra os seus criadores ou permitir que a Terra seja destruída de uma vez por todas.


Já que o vazamento veio da exibição de uma versão inicial do filme, é possível que alguns pontos da narrativa sejam alterados até a estreia de Eternos em novembro. Entretanto, essas informações já nos dão uma boa ideia do tipo de história que veremos na mão da diretora indicada e favorita ao Oscar deste ano, Chloé Zhao.