.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

ENTREVISTA: Henry Golding explica por que Snake Eyes fala em G.I. Joe Origens

Personagem de G.I. Joe é conhecido por ter um voto de silêncio

Quem conhece G.I. Joe e seus personagens sabe que Snake Eyes, cujo filme solo estrelado por Henry Golding (Podres de Rico) chega este ano aos cinemas, não fala. Seja por causa de um voto de silêncio, de um acidente ou outra explicação, o herói é completamente calado. Mas o novo trailer do filme (veja aqui) mostra ele falando bastante. Em entrevista ao Chippu, o ator responsável pelo ninja explicou a decisão.


"Nós vamos entender Snake Eyes de um jeito que nunca entendemos nas versões anteriores de quem ele é. É antes de todas as marcas registradas dele, como ser um ninja silencioso e até mesmo antes da máscara," Golding explicou. "Então é claro que precisávamos contar a história da perspectiva dele. Precisamos mostrar às pessoas que por trás da máscara há um homem, e um que passou por muitos testes em sua vida."


"E ele saiu do outro lado com habilidades incríveis, mas é uma jornada para chegar nisso e este filme é esta jornada," continuou o ator. "Então é claro que precisávamos que ele se expressasse. Expressasse seus ferimentos, sua dor, para que enviássemos ele nessa jornada com a audiência torcendo por ele."


Nos quadrinhos e animações, a razão pelo silêncio de Snake Eyes já mudou. Ainda não sabemos qual será o motivo para o personagem abandonar a fala nesta origem, mas Golding garante que o criador de G.I. Joe, Larry Hama, aprovou a história.


"E claro, nós não podíamos ir nessa jornada sem a bênção de Larry Hama, e os produtores poderem consultá-lo foi crucial porque obviamente nós estamos mudando um pouco do que foi visto antes nos filmes, do que foi escrito, mas tudo isso sempre muda," disse Golding. "Nunca há uma única história verdadeira. Numa hora ele tem um voto de silêncio, na outra hora é uma explosão de helicóptero. O que vem agora? Bom, não escrevemos isso ainda."


Nesse primeiro filme o personagem vai falar, mas como o trailer já mostra, ele assumirá seu uniforme clássico no longa. Isso significa que veremos uma continuação com ele calado e usando o visual ninja? Golding diz que precisamos ser pacientes. "Não quer dizer que não vai acontecer, mas este é o começo de sua história. Então, nós esperamos que você queira ver o que acontece e saber mais do que o torna o Snake Eyes que conhecemos e amamos," ele disse.


Snake Eyes é um dos personagens mais populares do elenco de G.I. Joe e Origens, como o nome do filme diz, vai explorar o passado e surgimento do herói, que nos quadrinhos, séries ou brinquedos da franquia, é conhecido por seu visual preto, estilo ninja e silêncio constante.


Dirigido por Robert Schwentke, Snake Eyes é um derivado dos filmes de G.I. Joe focado no personagem interpretado por Henry Golding (Podres de Rico), e conta também com Andrew Koji (Bullet Train) como seu irmão e rival, Storm Shadow. Este é o terceiro filme live-action da série. O primeiro, G.I. Joe: A Origem de Cobra em 2009, arrecadou US$ 302 mihlões. A continuação, G.I. Joe: Retaliação, adicionou Dwayne Johnson e Bruce Willis ao elenco.


G.I. Joe Origens: Snake Eyes estreia em 23 de julho nos cinemas.