ENTREVISTA: Criador de Lupin conta como Sherlock inspirou a série

ENTREVISTA: Criador de Lupin conta como Sherlock inspirou a série

George Kay fala sobre as semelhanças e diferenças entre as produções

Guilherme Jacobs
7 de junho de 2021 - 2 min leitura
Notícias

O Chippu participou de uma entrevista coletiva com George Kay, criador de Lupin, para falar sobre a parte 2 da série de roubo estrelada por Omar Sy na Netflix. Lá, o roteirista comentou sobre as comparações entre sua criação e Sherlock, da BBC, com Benedict Cumberbatch.


"É uma série muito boa, é uma série ótima," disse Kay, criador de Lupin, na coletiva. Ele admite que uma das coisas que Sherlock inspirou foi a vontade de fazer uma história que não se passasse antigamente "Eu acho que quando começamos a fazer essa série e fomos abordados sobre o projeto, havia o desejo de fazer algo contemporâneo, e eu sinto que Assane como um personagem é um homem muito moderno então estamos bem distantes de ser uma adaptação."


Entretanto, Kay faz questão de apontar uma grande diferença entre as duas histórias. "Sherlock é uma adaptação ótima, mas nossa série não é uma adaptação de Arsène Lupin, é uma história de Assane Diop, um homem moderno. Então é realmente algo diferente," ele explicou.


Isso, entretanto, não quer dizer que Sherlock não tenha sido uma inspiração. "Em termos de tons, na estrutura dos episódios e coisas assim, estamos tentando ser criativos do jeito que série como Sherlock são, mas sim, ela é provavelmente uma de muitas inspirações," ele adicionou.


O retorno de Lupin está marcado para o dia 11 de junho deste ano. Serão mais cinco episódios dirigidos por Ludovic Bernard (The Clim) e Hugo Gélin (Love at Second Sight) com o retorno de de Omar Sy (Os Intocáveis) como Assane Diop, ladrão que se inspira em Arsene Lupin para seus roubos. A série foi criada por George Kay (Killing Eve) e François Uzan (Family Business).


Lupin se tornou um sucesso desde sua estreia no começo de janeiro, com a Netflix anunciando que mais de 70 milhões de domicílios assistiram ao seriado, o primeiro da França a entrar no Top 10 do serviço nos EUA.

netflix
entrevista

Você pode gostar

titleNetflix

Rua Do Medo: Netflix revela elenco de novo filme da franquia, Prom Queen

Em 2021, Rua do Medo ganhou três longas interligados no streaming

Bruna Nobrega
27 de março de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Kung Fu Panda 4: Diretor revela piada do terceiro filme que inspirou luta de Po com arraia

Mike Mitchell contou vários curiosidades do novo longa da franquia

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 6 min leitura
titleNetflix

O Problema dos 3 Corpos Explicado: Quem são os alienígenas San-Ti?

Entenda tudo sobre os alienígenas da misteriosa série da Netflix

Guilherme Jacobs
22 de março de 2024 - 8 min leitura
titleNetflix

Peaky Blinders vai ganhar filme com retorno de Cillian Murphy

O longa já está com as gravações marcadas para setembro

Bruna Nobrega
21 de março de 2024 - 2 min leitura