.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

ENTREVISTA: Como GTA e Fortnite ajudaram a criar o mundo de Free Guy

Coordenador de dublês fala sobre transportar os games para o cinema

Como parte de um evento de imprensa para Free Guy - Assumindo o Controle, filme de ação e comédia do diretor Shawn Levy (Uma Noite no Museu) com Ryan Reynolds interpretando um personagem de videogames que ganha consciência, o Chippu teve a oportunidade de ver uma hora do longa e conversar com Chris O'Hara, coordenador de dublês do projeto cujo currículo inclui John Wick, Jurassic World e Bullet Train. Ele nos disse como a equipe fez para transportar elementos de games para a telona.


ENTREVISTA: Dublê de John Wick nos ensina como criar uma cena de ação perfeita


"Tendo mundos como os de GTA e Fortnite, ilimitados em termos do que é possível, você precisa tirar pequenos detalhes destes mundo e recriá-los no mundo real. Definitivamente nada como um carro voando de uma ponte e pousando perfeitamente ou loucuras como essa," ele explicou. "Nós pegamos esses pedacinhos de um mundo de GTA, que comunicam para você que você está num mundo estilo GTA, e aplicamos ao filme. Só de ver um helicóptero caindo, pessoas usando zipline pelos céus, pessoas em chamas, carros em velocidade, eu acho que conseguimos fazer isso."


"Acho que também preciso dizer que fiz muita pesquisa com meus filhos," O'Hara admitiu, rindo. "Descobri como são aqueles mundos, o que é possível, como eu podia entrar lá e fazer coisas no filme. Nós tínhamos um ótimo roteirista, ótimo time de produção, e sentamos numa mesa redonda e bolamos ideias malucas, e a ideia que colasse ia pro filme. O que entrou então foi o que pudemos criar e que era visualmente atrativo para a audiência."


Quais são esses pedacinhos de games que foram traduzidos para Free Guy, e como a equipe os bolou? "Meu pensamento na hora de criar um filme é que cenas de ação ajudam a história," disse o veterano de dublês. "Então não devem existir cenas de ação gratuitas. Cada cena feita no mundo de Free Guy foi feita com base na história. Ter um ambiente como esse onde temos total liberdade nos força a estar focados, ficar no YouTube vendo o que é possível em GTA e no mundo de Fortnite e criar nosso ambiente."


Essa seriedade com a história, entretanto, não quer dizer que Chris e seu time não se divertiram. "Nós tínhamos coisas aleatórias. Temos um cara só andando em chamas, porque no mundo do GTA, talvez ele tenha sido roubado e alguém tacou fogo nele e ele está caminhando em chamas. Ter a habilidade de fazer coisas bestas assim foi uma parte legal de coreografar e preparação a ação neste filme."


Estrelado por Reynolds (Deadpool), Jodie Comer (Killing Eve), Joe Kerry (Stranger Things) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Free Guy - Assumindo o Controle estreia nos cinemas brasileiros em agosto. A direção é de Shawn Levy (Uma Noite no Museu).