ENTREVISTA: Atores de Hora de Brilhar falam sobre dilemas da adolescência

ENTREVISTA: Atores de Hora de Brilhar falam sobre dilemas da adolescência

Filme está disponível no Disney+

Camila Ferreira
5 de agosto de 2022 - 4 min leitura
Notícias


Hora de Brilhar é o novo filme nacional do Disney+. Voltado para o público pré-adolescente, esse romance dramático segue um grupo de estudantes que estão passando por diversos dilemas, como primeiros relacionamentos, rivalidades, problemas na escola e uso incorreto de redes sociais.


O filme traz diversos clichês e provavelmente agradará um público mais jovem, que está saindo da infância para seus primeiros anos da adolescência. A trama se concentra em Ariana, vivida por Sophia Valverde, que sonha em fazer uma carreira como cantora, mas sua timidez é um grande contratempo para alcançar sua grande meta. Quando a oportunidade para se apresentar em uma gincana de seu colégio surge, ela terá que enfrentar um dos seus grandes medos: cantar na frente de muitas pessoas.


Hora de Brilhar é uma sequência do filme A Garota Invisível, de 2021. O primeiro longa foi feito durante a pandemia, de forma praticamente remota, e em entrevista ao Chippu, os atores reforçaram como gravar a sequência de forma presencial agregou positivamente tanto em desenvolver uma relação melhor entre os seus personagem, quanto na amizade de todo o elenco.


Além disso, conversamos muito sobre amadurecimento, a fim de entender o que os atores, na maioria mais velhos que seus personagens e já distante das inseguranças da adolescência, enxergam as diversas inseguranças dos personagens.


Guilherme Brumatti
, intérprete de Khaleb no filme, reforçou durante a entrevista suas experiências durante a adolescência e como tem saudades daqueles anos. "Os momentos da adolescência são os melhores, até as brigas, esses pequenos conflitos, lógico, faz tudo parte do crescimento de você pessoalmente, da sua carreira”.


Hora de Brilhar conversa muito com um público mais jovem e também traz diversas questões atuais, com foco em como as redes sociais podem prejudicar aspectos de sua vida.


Na adolescência, você ainda está aprendendo a lidar com problemas cotidianos, seja ele qual for. Os filmes voltados para essa faixa etária destacam como a conversa pode resolver tudo, mas isso não é sempre praticado pelos personagens. Neste filme acontece o mesmo.


Sobre isso, Bianca Paiva disse: “A gente sabe que muitas vezes os nossos amigos vão se distanciando em determinados momentos, porque as fases da vida vão mudando, mas é muito legal ter sempre uma relação baseada no diálogo, ter confiança, para que suas relações se tornem algo leve”.


Já Valverde, que vive a protagonista Ariana, acredita que a chave principal do longa é o poder da amizade. "A amizade é a palavra pra mim que define o filme, porque amizade é muito importante pro relacionamento de todos os personagens ali”.


Bia Jordão, intérprete da Paty, reforçou que para ela, aprender a confiar na pessoas ao seu redor é o melhor ensinamento que o público pode tirar do filme. “Tem isso de você guardar muito o que você sente, e você dialogar [é importante]. Isso foi o que aprendi com o filme e acho que as pessoas vão aprender também”.


Hora de Brilhar já está disponível no catálogo do Disney+.

entrevista
disney+
filmes
hora-de-brilhar

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya diz estar gostando de ter papéis adultos

A atriz de sucesso ainda fala sobre seu ensino médio e os papéis que fez até agora

Isabella Russo
9 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleProduções Nacionais

Uma Família Feliz: Raphael Montes revela inspiração em O Sexto Sentido para suspense com Grazi Massafera

Uma Família Feliz chega aos cinemas nesta quinta-feira (4)

Bruna Nobrega
3 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

A Primeira Profecia foi uma produção marcada por pressão e irmandade, revelam diretora e atriz

Em entrevista ao Chippu, Nell Tiger Free e Arkasha Stevenson falam sobre criar o prequel de A Profecia

Guilherme Jacobs
2 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleSéries e TV

Halo: Como foi a jornada do personagem mais intrigante da segunda temporada

Em entrevista ao Chippu, Joseph Morgan conta os desafios do coronel James Ackerson

Bruno Silva
28 de março de 2024 - 3 min leitura