Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes parece uma campanha de RPG, e isso é ótimo

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes parece uma campanha de RPG, e isso é ótimo

Irreverência e diversão são ingredientes essenciais numa noite de jogatina, e o filme parece abraçar isso

Guilherme Jacobs
22 de julho de 2022 - 4 min leitura
Notícias

A Paramount Pictures podia levar Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes em duas direções. Eles poderiam tentar pegar o material, um dos universos mais ricos de fantasia em existência, e tentar competir com a grandiosidade épica de Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, ou eles poderiam abraçar a natureza irreverente e divertida de uma campanha de RPG realizada entre amigos numa noite de jogatinas. O trailer do filme, divulgado na SDCC, parece sugerir a Opção B. Essa é a escolha certa.


Se você já participou de mesas de RPG ou, como eu, acompanhava os episódios de Critical Role no Twitch muito antes da sua série animada no Prime Video, então você sabe que as melhores experiências de D&D são cheias de risadas, surpresas e improvisos. Dungeons & Dragons não é sério, e eu digo isso como elogio. Melhor do que tentar responder as outras grandes produções de fantasia do momento, como A Casa do Dragão e Os Anéis de Poder, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley fizeram o que sabem fazer de melhor: abraçaram o lúdico. Cineastas por trás de uma das melhores comédias de estúdio dos últimos anos, A Noite do Jogo (focada em jogos de tabuleiro, quem diria) e roteiristas de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, a dupla se especializa em combinar ação com risadas.


Ao tentar adaptar não só a mitologia do jogo, como também a sensação de jogá-lo, Goldstein e Daley terão inúmeras chances de comunicar para a audiência como pode ser divertido gastar tempo com esse RPG. O trailer já mostra alguns indícios disso.


O momento no qual um baú se revela como monstro é exatamente o tipo de surpresas que Dungeons Masters gostam de mandar pra cima dos jogadores, e a própria premissa do filme - um grupo de personagens que, sem querer, solta uma grande força maligna no mundo ao roubar um artefato - soa como um arco narrativo que renderia semanas de jogatinas para fãs do RPG.


A decisão de trazer o clima de uma mesa de RPG para o filme também o ajudará a se distinguir dentro dos mundos de fantasia. É fácil olhar para o trailer e achar Honra Entre Rebeldes meio genérico. Dungeons & Dragons é para este gênero quase como Halloween é para slashers. Uma espécie de texto sagrado. A fonte de onde tantos outros já beberam para criar suas próprias histórias. Dali fluem diferentes interpretações e ideias, novas abordagens para o já conhecido e reviravoltas que desconstroem o clichê.


Mas coloque por cima da mitologia a cultura do jogo, o quão engraçado pode ser ficar horas com os amigos imaginando aventuras, e você tem a receita para conquistar as audiências.


Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes é a aguardada nova adaptação do RPG de mesa que inspirou Caverna do Dragão e é muito presente em Stranger Things, depois de um filme rejeitado e mal recebido lançado em 2000.


O blockbuster dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein conta com Chris Pine (Star Trek) como um bardo, Regé-Jean Page (Bridgerton) no papel de um paladino, Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) vivendo uma bárbaro, Sophia Lillis (It: A Coisa) fazendo uma druida, Hugh Grant (Notting Hill) como ladino e Justice Smith (Pokémom: Detetive Pikachu) interpretando um feiticeiro.


Além do filme, a Paramount Pictures também está produzindo uma série de Dungeons & Dragons com Derek Kolstad, criador de John Wick. É possível que haja uma conexão narrativa entre as produções.


Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia em março de 2023.

dungeons-and-dragons
paramount
chris-pine
regé-jean-page
michelle-rodriguez

Você pode gostar

titleSéries e TV

Yellowstone: Kevin Costner fala pela primeira vez sobre seu afastamento da série

Astro da série não deve retornar para os últimos episódios

Guilherme Jacobs
10 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Star Trek 4 será último capítulo do universo protagonizado por Chris Pine e Zachary Quinto

Steve Yockey​, criador da série The Flight Attendant, vai escrever o projeto, que não tem data de estreia

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Wish: O Poder dos Desejos ganha data de estreia no Disney+

Animação que celebra 100 anos da Disney estreia no streaming em abril

Guilherme Jacobs
18 de março de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante 2 ganha data de estreia para 2026

Diretor Jeff Rowe retornará para comandar a continuação

Guilherme Jacobs
28 de fevereiro de 2024 - 3 min leitura