.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Duna pode estrear no Festival de Veneza deste ano

Evento deve acontecer 100% presencialmente

Enquanto outros festivais como o Toronto International Film Festival (TIFF) e Sundance 2022 estão preparando edições híbridas com exibições presenciais e virtuais, o Festival de Veneza quer realizar algo 100% presencial este ano. E o carro chefe do evento pode ser o aguardadíssimo Duna.


A Warner Bros., distribuidora filme de Denis Villeneuve está, supostamente, em negociações para estrear Duna lá antes de sua chegada aos cinemas e ao HBO Max no fim do ano. The Hand of God, de Paolo Sorrentino e Netflix, Freaks Out de Gabriele Mainetti e On a Half Clear Morning, estrelado por Léa Seydoux, também devem fazer parte do catálogo de estreias de Veneza.


A edição deste ano do Festival de Veneza acontece entre os dias 1º e 11 de setembro e terá Bong Joon-ho (Parasita) como presidente do júri.


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente. Dirigido por Denis Villeneuve, ele conta com Timothée ChalametOscar IsaacRebecca FergusonZendayaJavier BardemJosh BrolinDave BautistaJason Momoa Stellan Skarsgard. A estreia será em 1º de outubro deste ano.