Duna: A Profecia | Criadores explicam linha do tempo da série e já trabalham em outras temporadas

Duna: A Profecia | Criadores explicam linha do tempo da série e já trabalham em outras temporadas

Série estreia em novembro

Alexandre Almeida
25 de outubro de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Duna: A Profecia, nova série da HBO, no universo de Duna, vai explorar um pouco mais da irmandade das Bene Gesserit e os criadores da série explicaram qual o mometo da história a trama se passa. 

"A série é sobre a origem de Bene Gesserit, as irmãs que você viu nos filmes. Ela se passa 10 mil anos antes do filme, mas ainda estamos em um futuro distante. Estamos a 10 mil anos dessa história, estamos na sombra da Grande Guerra das Máquinas", disse Alison Schapker ao Collider. "Humanos venceram as inteligências artificiais, e as máquinas autônomas e pensantes estão banidas e a humanidade começa a reconstrução. Às vezes nós brincamos que é a Era das Trevas de Duna. As grandes escolas estão surgindo, e uma dessas grandes escolas é a Irmandade. Então vamos vê-las ascendendo ao poder", completou.

Alison Schapker e Jordan Goldberg também falaram sobre o futuro da série e os planos da dupla.

"Nós temos um plano, e eles (HBO) estão ansiosos para ouvir tudo", disse Schapker. "Nós temos vários planos, separados por séculos. E digo, nós realmente temos. Não é novidade que nossa série é sobre Bene Gesserit, mas quando chamamos de Irmandade, se torna meio que uma organização, como elas se tornam Bene Gesserit? Isso é uma jornada que atravessa várias temporadas, e essa é a história que queremos contar", completou. "As atitudes da Irmandade são de impacto geracional. Elas estão jogando um jogo longo, então há muita história para contar", comentou Goldberg.



Duna: A Profecia
se passa 10.000 anos antes de Paul Atreides (Timothée Chalamet) chegar ao poder no planeta deserto Arrakis, e segue duas irmãs Harkonnen, Valya (Emily Watson) e Tula (Olivia Williams), que estão lutando pela história da humanidade e, inevitavelmente, trabalham juntas para formar o grupo conhecido como Bene Gesserit. Indira Varma (Game of Thrones) interpretará a Imperatriz Natalya e Mark Strong, o Imperador Javicco Corrino.

Travis Fimmel (Vikings), a lendária atriz indiana Tabu, Jade Anouka, Chris Mason, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds, Chloe Lea, Jodhi May, Josh Heuston, Edward Davis, Jihae, Charithra Chandran (Bridgerton), Jessica Barden (The End of the F***ing World), Emma Canning e Yerin Ha completam o elenco.

A série passou por diversos problemas nos bastidores, incluindo troca de diretores e showrunners. Hoje, Alison Schapker assum a posição de showrunner. Anna Foerster (O Dia Depois de Amanhã), John Cameron (Legion, Fargo) e Richard J. Lewis (Westworld) foram escolhidos para dirigir.

A série será adaptada do romance "Sisterhood of Dune", de Brian Herbert, filho de Frank Herbert, autor original de Duna.

Em Duna: Partes Um e Dois, as Bene Gesserit são retratadas como um grupo sinistro de mulheres poderosas que puxam as cordas do poder por trás de uma cortina escura, com a capacidade de usar a Voz para influenciar os outros de acordo com sua vontade. Eles são treinados desde tenra idade e podem controlar todas as funções do seu corpo, além de aprimorarem suas habilidades de luta e aumentarem a percepção fisiológica dos outros.

Duna: A Profecia estreia em 17 de novembro na HBO e Max. As duas partes de Duna já estão disponíveis no catálogo do streaming.

duna-a-profecia
duna
hbo
max
denis-villeneuve

Você pode gostar

titleHBO

Pinguim: Série caminha para final com protagonismo do sonho da perseverança contra os privilégios de Gotham - Crítica e Resumo

O três pilares da história - Oz, Sofia e Vic - são destaques no antepenúltimo episódios

Alexandre Almeida
27 de outubro de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Duna: A Profecia | Criadores explicam linha do tempo da série e já trabalham em outras temporadas

Série estreia em novembro

Alexandre Almeida
25 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Juror #2, novo filme de Clint Eastwood, seria lançado apenas no streaming pela Warner

Filme, no entanto, deve ganhar um lançamento limitado nos cinemas

Alexandre Almeida
21 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura