Duna: Parte Dois é adiantado em algumas semanas

Duna: Parte Dois é adiantado em algumas semanas

Continuação estava agendada para março de 2024

Guilherme Jacobs
17 de novembro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Depois de adiar Duna: Parte Dois, que sairia em novembro deste ano, para 2024, a Warner Bros. agora adiantou a estreia da continuação estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya. O filme agora entra em cartaz algumas semanas antes do esperado.

Duna: Parte Dois estava agendado para 15 de março de 2024, e agora teve sua estreia puxada em duas semanas. Com isso, ele estreia em 1º de março nos EUA. A mudança ainda não foi confirmada pela Warner Bros. do Brasil, mas deve acontecer aqui também.

Se confirmado, isso quer dizer que Duna: Parte Dois será lançado nos cinemas brasileiros não em 14 de março de 2024 e sim em 29 de fevereiro de 2024, já que as estreias no Brasil acontecem nas quintas-feiras, e não nas sextas.

Vencedor de seis Oscars, Duna foi lançado em 2021. A Parte Dois está agendada para estrear em fevereiro de 2024 nos cinemas e continuará a saga da família Atreides em busca de sobrevivência no cruel planeta de Arrakis. Na continuação, acompanharemos Paul Atreides (Chalamet) vivendo no meio da tribo dos Fremen e desenvolvendo suas habilidades de clarividência enquanto se relaciona cada vez mais com Chani (Zendaya). Enquanto isso, eles buscam vingança contra o Imperador Padixá (Christopher Walken) e a casa Harkonenn.

Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), Duna: Parte Dois conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Stellan Skarsgard (Chernobyl) e, como novidades no elenco: Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann) e Souheila Yacoub (The Graves).

Assim como o primeiro filme, a Parte Dois será baseada na obra de Frank Herbert. A sequência adapta a segunda metade do gigantesco livro de ficção-científica, considerado um dos maiores do gênero.

duna
timothee-chalamet
zendaya
denis-villeneuve
duna-parte-dois

Você pode gostar

titleMercado

Duna 2 tem público 95% maior que o original na estreia no Brasil

Mais de 74 mil brasileiros foram aos cinemas na quinta-feira (29)

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

Duna: Parte Dois - Conheça os personagens de Austin Butler, Florence Pugh e Léa Seydoux e mais

Com o lançamento do trailer da continuação de Duna, é hora de conhecer as novas figuras da história

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Bilheteria: Duna: Parte 2 faz mais do que o dobro do original no primeiro dia em cartaz

Sessões de IMAX representaram mais de um terço da bilheteria inicial do filme

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Duna: Parte 2 | 5 principais diferenças entre livro e filme

Saiba como a adaptação de Denis Villeneuve difere do épico de Frank Herbert

Guilherme Jacobs
1 de março de 2024 - 7 min leitura