Drácula: A Última Viagem do Demetér destaca uso de efeitos práticos para criar o vampiro em vídeo de bastidores
Ator Javiet Botet passou horas na cadeira de maquiagem para viver
Notícias
A Universal Pictures divulgou nesta terça-feira (8) um vídeo de bastidores de Drácula: A Última Viagem do Demetér (via Bloody Disgusting) que destaca o uso de efeitos práticos na criação do vampiro principal do filme de terror. Veja a transformação do ator Javier Botet no monstro.
No vídeo, Botet, cuja especialidade é em atuar como criaturas em diferentes filmes, fala que passou horas e horas na cadeira de maquiagem para se transformar no monstro, mas que sempre desejou viver Drácula e por isso a espera valeu a pena.
O diretor norueguês André Øvredal diz que Botet trouxe o personagem à vida. "Eu queria que nosso Drácula fosse diferente; mais animalesco, mais feroz," explicou o cineasta. "Como um viciado. Ele precisa do sangue. Eu queria que ele parecesse frágil, mas também desesperado e perigoso."
Drácula: A Última Viagem do Demetér é adaptado de um único capítulo da seminal obra de terror de Bram Stoker. No livro, o navio Demetér é a embarcação que, sem saber, traz o vampiro da Transilvânia para Londres, e sua longa viagem é retratada apenas através do relatório do capitão. Em seu diário, ele conta como dia após dia tripulantes foram sumindo e morrendo, e como alguns marinheiros juram ver um ser estranho no navio à noite.
André Øvredal, de Caçadores de Troll e A Autópsia de Jane Doe dirige o filme, que pega os elementos deste capítulo do livro e expande para imaginar uma história completa.
Javier Botet, especialista em interpretar monstros (Slender Man, REC) vive o Conde Drácula. Corey Hawkins (Straight Outta Compton), Liam Cunningham (Game of Thrones), David Dastmalchian (Oppenheimer) e Aisling Franciosi (Imperdoável) completam o elenco do filme, que estreia em 24 de agosto deste ano nos cinemas.
Curiosamente, A Última Viagem do Demetér é o segundo filme de Drácula lançado pela Universal nos cinemas em 2023. No começo do ano, o estúdio imaginou a vida do ajudante do vampiro como uma comédia em Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe. Nicholas Hoult fez Renfield e Nicolas Cage interpretou Drácula.