Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Tudo que você precisa saber (e assistir) antes do novo filme da Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Tudo que você precisa saber (e assistir) antes do novo filme da Marvel

Multiverso, Illuminati e muito mais!

Guilherme Jacobs
29 de abril de 2022 - 5 min leitura
Notícias

De todos os filmes da Marvel pós-Ultimato, nenhum parece carregar tanta importância narrativa como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, este será o principal longa-metragem do MCU quando o assunto é multiverso, o novo foco do estúdio depois de deixar para trás as Joias do Infinito e Thanos. Serão vários personagens, realidades e consequências, por isso, este guia vai te preparar para a Loucura.


Quem é o Doutor Estranho?


Stephen Strange é um ex-neurocirurgião que, depois de perder o controle das mãos num acidente de carro, precisou deixar de lado o ego e aprender novas maneiras de ajudar as pessoas. Ele encontrou o caminho pela mágica e se tornou, por um tempo, o Mago Supremo do MCU. Ele é o principal responsável dos Vingadores quando o assunto é magia, viagem no tempo e realidades paralelas.


O que assistir para saber mais: Doutor Estranho (Disney+), Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato (Disney+), Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (iTunes/Google Play)


O que é o Multiverso?


É comum nos quadrinhos da Marvel falar que as histórias se passam na Terra-616. Essa numeração foi dada para numerar a realidade principal de um vasto multiverso de mundos. Cada universo traz versões diferentes de personagens e acontecimentos. Às vezes a mudança é pequena, como um uniforme, e às vezes, um herói pode ser uma pessoa totalmente diferente.


O multiverso do cinema já foi pincelado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a série animada What If...? explorou suas várias realidades e a série do Loki mostrou como ele pode ser perigoso. Mas é aqui, em Doutor Estranho 2, que ele será totalmente aberto.


O que assistir para saber mais: Doutor Estranho (Disney+), Loki (Disney+), What If...? (Disney+)


Por que Wanda está nesse filme?


A Feiticeira Escarlate da Marvel acabou de passar por uma das histórias mais traumáticas dos personagens desde universo na série WandaVision, quando não só perdeu o amor da sua vida - Visão - novamente, como também experimentou a perda de seus filhos, Tommy e Billy. Ela será recrutada pelo Doutor Estranho para ajudá-lo em sua jornada pelo multiverso e parece ter interesses próprios. Talvez, só talvez, o multiverso tenha a chave para recuperar os filhos.


O que assistir para saber mais: Vingadores: Era de Ultron (Disney+), Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato (Disney+) e WandaVision (Disney+)


Quem mais vai aparecer?


Coadjuvantes do Doutor Estranho vistos no seu primeiro filme, como Wong (Benedict Wong), Christine (Rachel McAdams) e Mordo (Chiwetel Ejiofor), estarão de volta, e uma nova heroína chamada America Chavez (Xochitl Gomez) será apresentada. Há também um grupo importantíssimo chamado Illuminati.


Tipo a sociedade secreta?


Exatamente. Eles são representantes de vários grupos de heróis diferentes e meio que ditam os acontecimentos sem se revelar. A gente já explicou qual é a deles, e quem são seus membros tradicionais, nesse link aqui. É só clicar.


O Professor Xavier é um deles?


Sim! O Xavier, interpretado por Patrick Stewart nos filmes de X-Men antigos, vai aparecer como um dos membros do Illuminati. Outros personagens familiares, e alguns novos, também vão compor a equipe. Aqui está uma lista de coisas pra assistir e conhecer figuras que, nós apostamos, vão compor os Illuminati.


O que assistir para saber mais: X-Men (Disney+), What If...? (Disney+), Capitã Marvel (Disney+), Deadpool (Star+), Inumanos (Disney+), Quarteto Fantástico (Disney+)


E se eu quiser sacar uma referência do filme que mais ninguém sabe, pra impressionar meus amigos?


O Sam Raimi, que dirigiu o filme, tem um grande amigo que é o ator Bruce Campbell. Ele já apareceu em vários filmes do Raimi, inclusive na trilogia de Homem-Aranha do Tobey Maguire, mas seu papel mais conhecido é o Ash, da série Uma Noite Alucinante (Evil Dead). Nós temos a impressão que, nesse monte de realidade, vamos ter alguma referência. Fica a dica!


O que assistir para saber mais: Uma Noite Alucinante (HBO Max), Uma Noite Alucinante 2 (iTunes/Google Play), Ash vs. Evil Dead (Netflix)

doutor-estranho
marvel
disney+
marvel-studios
wandavision
what-if
loki
x-men
homem-aranha
sam-raimi

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya: 6 melhores atuações da atriz de Duna e Euphoria

A atriz de 27 anos, que acabou de lançar mais um trabalho nos cinemas com Rivais, tem papéis marcantes na sua carreira.

Isabella Russo
25 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleMarvel

Rob Liefeld confirma que cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine é alucinante

Filme estreia em 25 de julho nos cinemas

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Estátuas mostram mais detalhes dos uniformes e máscara do X-Men

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 2 min leitura