Doutor Estranho: Conheça os membros do Illuminati do Multiverso da Loucura

Doutor Estranho: Conheça os membros do Illuminati do Multiverso da Loucura

Professor Xavier, Barão Mordo e MAIS!

Guilherme Jacobs
6 de maio de 2022 - 6 min leitura
Notícias

O post abaixo contém spoilers sobre os membros do Illuminati da Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No texto, há somente descrições dos personagens, não detalhes da história do filme ou seus acontecimentos.


Uma das adições mais importantes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ao MCU foi o Illuminati. O grupo secreto que, nos quadrinhos, tenta gerir o planeta e evitar crises enquanto se esconde nos bastidores, apareceu num dos universos visitados pelo mago vivido por Benedict Cumberbatch em sua aventura pelos universos. Por serem de uma realidade paralela, não sabemos quantos deles voltarão no futuro, mas vale a pena conhecer cada um - dos mais famosos como Professor Xavier (Patrick Stewart) e Capitã Carter (Hayley Atwell) aos mais obscuros, como Raio Negro (Anson Mount).


PROFESSOR XAVIER -
Vivido por Patrick Stewart reprisando seu papel clássico dos filmes de X-Men, este é provavelmente o membro mais conhecido do Illuminati do multiverso, afinal, tivemos quase 20 anos com ele. Fundador dos X-Men e figura importante entre os mutantes, Xavier é capaz de ler mentes e influenciar os pensamentos das pessoas. Aqui apresentado com o visual da série animada dos X-Men dos anos 90 (cadeira futurista amarela, terno verde), ele acredita na capacidade dos mutantes e humanos de coexistir.


BARÃO MORDO
- Também há uma versão de Mordo (Chiwetel Ejiofor) no universo deste Illuminati. Mágico e habilidoso com uma espada, ele é semelhante ao Mordo original, mas aqui não se tornou inimigo do Doutor Estranho, e sim membro da equipe do Illuminati.


CAPITÃ MARVEL
- E se Maria Rambeau (Lashana Lynch), não Carol Danvers, se tornasse a Capitã Marvel? Multiverso da Loucura imagina isso, com a colega de Danvers e mãe de Monica Rambeau recebendo os poderes mágicos vindos do Tesseract e se tornando a heroína neste outro universo.


SR. FANTÁSTICO - Realizando o desejo de muitos fãs do personagem, a Marvel escalou John Krasinski (Um Lugar Silencioso) para o papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico. O gênio na liderança do Quarteto Fantástico tem poderes de se alongar como borracha, mas é mais eficaz ainda como inventor e pensador. Sua mente, podemos dizer, é sua maior arma.


CAPITÃ CARTER - Apresentada na série animada What If…?, a Capitã Carter vem de uma realidade onde Peggy Carter (Hayley Atwell) e não Steve Rogers recebeu a fórmula do super soldado durante a Segunda Guerra Mundial. Com a bandeira do Reino Unido em seu escudo, ela ajudou a vencer os nazistas e, como Steve, acabou vindo parar no presente.


RAIO NEGRO - Por essa a gente não esperava, mas o Illuminati trouxe de volta Anson Mount como Raio Negro, o rei dos Inumanos visto na série do grupo. Detonada por críticos e fãs, ela só teve uma temporada, mas Mount voltou ao papel para o filme, novamente interpretando o poderoso Raio Negro, cuja voz é capaz de destruir montanhas. Os Inumanos são um grupo de pessoas que foram geneticamente modificados pelos Kree e se tornaram uma nova espécie.

QUEM VAI CONTINUAR NOS FILMES?


Como o Illuminati visto no Multiverso da Loucura não está no universo 616, onde acontecem os filmes do estúdio, a Marvel abriu a possibilidade de manter, ou não, qualquer um desses personagens. Lashana Lynch, por exemplo, não deve substituir Brie Larson como a Capitã Marvel principal do cinema, mas a Peggy Carter de Hayley Atwell pode aparecer mais vezes em What If…?


Talvez a grande pergunta seja Krasinski. Há um filme do Quarteto Fantástico a caminho, afinal de contas. O ator pode retornar ao papel de Reed Richards no universo principal da Marvel, mas também pode ficar por aqui. Por hora, nenhum anúncio oficial foi feito. O mesmo vale para outros personagens. Quando os X-Men forem, enfim, apresentados, Stewart pode voltar ao papel de Xavier, mas não podemos descartar a escalação de outro ator caso ele não deseje retornar.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostrará o Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) explorando o multiverso da Marvel com o retorno de Rachel McAdams, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, além da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen e America Chavez, personagem interpretada pela novata Xochitl Gomez. A direção é de Sam Raimi, que comandou a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire, e a trilha sonora é do lendário Danny Elfman, compositor de Batman (1989) e Homem-Aranha. Patrick Stewart retorna como Professor Xavier dos filmes de X-Men.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas brasileiros.

doutor-estranho
marvel
vingadores
what-if
x-men
capitã-marvel
inumanos
quarteto-fantástico

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya: 6 melhores atuações da atriz de Duna e Euphoria

A atriz de 27 anos, que acabou de lançar mais um trabalho nos cinemas com Rivais, tem papéis marcantes na sua carreira.

Isabella Russo
25 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleMarvel

Rob Liefeld confirma que cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine é alucinante

Filme estreia em 25 de julho nos cinemas

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

X-Men '97 apresenta membro dos Vingadores em Ep. 7

História trouxe Vampira em busca do responsável pelo genocídio em Genosha

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de abril de 2024 - 4 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Estátuas mostram mais detalhes dos uniformes e máscara do X-Men

Filme estreia em 25 de julho

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 2 min leitura