.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Dois membros do Globo de Ouro deixam a organização e prometem criar rival

Dupla critica duramente a Hollywood Foreign Press Association

Dois membros da Hollywood Foreign Press Association (HFPA) deixaram a organização, responsável pela premiação do Globo de Ouro. Eles prometeram criar um grupo rival (via LA Times).


Diederik van Hoogstraten e Wenting Xu renunciaram sua membresia e chamaram a HFPA de ambiente "tóxico." Agora, eles pretendem criar uma nova associação de jornalistas "transparente, profissional e inclusiva... para a geração atual e futura de repórteres que simplesmente querem trabalhar juntos, sem a toxidade."


A HFPA está sendo reprimida nos últimos meses por sua falta de representatividade, tanto no rol de membros quanto nas indicações em si, e prometeu adicionar 20 novos membros, a maioria negros, até o fim deste ano. Entretanto, pelo menos 10% dos atuais integrantes foram contra a proposta. Isso causou boicotes da Warner Bros., Amazon e mais recentemente Netflix.


O grupo também está sendo criticado pela Time's Up, coalizão formada após o surgimento da campanha #MeToo, que junto com outros aponta que as mudanças propostas pela HFPA são poucas visto o tamanho dos problemas apresentados dentro da organização.