
Disparo de arma cenográfica mata diretora de fotografia e hospitaliza diretor em filme de Alec Baldwin
Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos

Notícias
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set de Rust, faroeste dirigido por Joel Souza, no Novo México, após o disparo de uma arma cenográfica usada por Alec Baldwin. O diretor também foi hospitalizado, mas já recebeu alta.
A arma foi usada por Baldwin durante um ensaio ou mesmo a gravação da cena em questão. Ninguém foi preso ou acusado no momento, mas uma investigação está em andamento com os detetives entrevistando testemunhas para descobrir como isso aconteceu.
ATUALIZAÇÂO: A IATSE Local 44, divisão da IATSE (International Alliance of Theatrical Stage Employees) que cuida de adereços e objetos cenográficos para filmes, enviou um email para seus membros na manhã desta sexta (22). Segundo o Indiewire, ela informou que a arma usada na cena tinha munição viva e que o responsável pelos equipamentos usados não era um membro da IATSE.
"O escritório do xerife confirma que dois indivíduos foram baleados no set de Rust. Halyna Hutchins, 42, diretora de fotografia e Joel Souza, 48, diretor, foram baleados quando uma arma cenográfica foi usada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator," disseram as autoridades locais. "A sra. Hutchins foi transportada, via helicóptero, para o hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica."
Baldwin foi interrogado e liberado pela polícia.
Hutchins, graduada do Instituto de Filme da América (AFI) em 2015, foi eleita uma das diretoras de fotografia em ascensão em 2019.
Rust é um faroeste estrelado por Baldwin e Jensen Ackles.
alec-baldwin
rust
Você pode gostar
Rust: Filme com Alec Baldwin será lançado em festival de cinema na Polônia
Morte da diretora de fotografia durante as filmagens levou ator para julgamento

Quentin Tarantino diz que Alec Baldwin é '10% responsável' pelo tiro no set de Rust
Caso ocorreu durante as filmagens em 2021

Rust: Cena que causou morte de diretora de fotografia foi removida do filme
Produção é estrelada por Alec Baldwin, que foi processado pela situação

Alec Baldwin é indiciado novamente de homicídio culposo no set de Rust
Expectativa é que o ator seja acusado pela promotoria do Novo México
