
Disney considera presidente da EA como potencial sucessor para o cargo de CEO
Bob Iger vai deixar o posto em 2026

Notícias
Depois do anúncio de que Bob Iger enfim sairá de seu cargo como CEO da Disney, a empresa está cogitando o nome de Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, como possível sucessor para comandar o império criado por Walt Disney. [Via The Wall Street Journal].
O anúncio do novo presidente deve ser feito no começo de 2026 e o nome de Wilson, que tem uma longa trajetória na EA, é visto como um forte candidato devido ao interesse crescente da Disney no setor de games. Outros candidatos externos e executivos internos da Disney, como Dana Walden, Alan Bergman, Jimmy Pitaro e Josh D’Amaro, estão na disputa pela posição.
O novo presidente do quadro de diretores da companhia, James Gorman, assumirá seu posto em janeiro do próximo ano, assumindo o lugar de Mark G. Parker, que deixa o cargo após nove anos. Gorman, então, será o responsável pelo anúncio.
Iger está no cargo desde 2020 e deveria ter deixado a cadeira em 2023, mas teve seu contrato estendido. Após o novo acordo, a ideia era que Iger comandasse a empresa até o fim de 2026. Por isso, haverá aproximadamente um ano para que seu sucessor trabalhe junto a Iger para fazer a transição.
Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.
disney
ea
sucessor
ceo
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia
Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Moana 2 estreia nas lojas digitais nesta terça-feira (28)
Filme segue em cartaz nos cinemas e ultrapassou bilhão nas bilheterias

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker
