Disney atacou Scarlett Johansson de forma vergonhosa, diz agente da atriz

Disney atacou Scarlett Johansson de forma vergonhosa, diz agente da atriz

Presidente da CAA critica resposta do estúdio ao processo

Guilherme Jacobs
30 de julho de 2021 - 2 min leitura
Notícias

A polêmica entre Scarlett Johansson e a Disney segue ganhando novos capítulos. Agora, um dos presidentes da Creative Artists Agency (CAA), firma que representa a atriz, criticou duramente a resposta que o estúdio deu ao processo enviado pela estrela de Viúva Negra.


"Eles acusaram a Sra. Johansson falsamente e sem vergonha de ser insensível quanto à pandemia global da Covid numa tentativa de fazê-la parecer alguém que eles e eu sabemos que ela não é," disse o agente Bryan Lourd (via THR). Ele continuou argumentando que a atriz trabalhou com a Disney em nove filmes, resultando em bilhões de dólares para a empresa e seus acionistas.

O agente adicionou que a Disney "deliberadamente moveu sua fonte de renda e lucros para o lado da empresa do Disney+, deixando os parceiros financeiros e artísticos fora de sua nova equação. É isso."


Johansson está processando a Disney alegando que o lançamento de Viúva Negra no Disney+ simultaneamente com os cinemas é uma violação de seu contrato com o Marvel Studios. Segundo o documento, parte do salário da atriz é baseado no desempenho do filme na bilheteria, algo prejudicado com a estreia híbrida, e ela deixou de ganhar US$ 50 milhões pela decisão.


A Disney, por sua vez, diz ter cumprido sua obrigação com o contrato de Johansson e criticou o processo da atriz, chamando-a de negligente com a pandemia, motivo pelo qual, alega o estúdio, Viúva Negra saiu em streaming junto com cinemas.


Adiado algumas vezes por conta da pandemia, Viúva Negra vai explorar a origem e juventude de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes de sua entrada nos Vingadores, e apresentará Yelena Belova (Florence Pugh) como uma sucessora para a personagem. David Harbour e Rachel Weisz também estão no elenco do filme de Cate Shortland. O filme se passa entre Guerra Civil e Guerra Infinita e está disponível nos cinemas e no Premier Access do Disney+.

marvel
marvel-studios
disney
disney+
disney-plus

Você pode gostar

titleDisney

Fusão Disney+ e Star+ ganha data; saiba como serão os planos

Apps serão combinados em junho deste ano

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Thunderbolts: Florence Pugh revela novo visual de Yelena em vídeo do set

Filmagens do novo filme da Marvel já estão em andamento

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

Star+ será integrado ao Disney+ em junho na América Latina, confirma Disney

O serviço deixará de existir no Brasil

Bruna Nobrega
27 de março de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha curta com nova história de Miles, assista aqui

The Spider Within mostra o herói passando por um ataque de ansiedade

Guilherme Jacobs
27 de março de 2024 - 4 min leitura