7 diferenças entre o livro e a 3ª temporada de Bridgerton
Confira algumas mudanças da série para o romance de Julia Quinn
Notícias
[Atenção: este post contém spoilers da Parte 1 da terceira temporada de Bridgerton]
A parte 1 da terceira temporada de Bridgerton já chegou à Netflix e, como toda adaptação de livro, foram feitas algumas mudanças em relação à história original. Por isso, o Chippu reuniu aqui sete delas. Confira:
Crítica: Bridgerton: Parte 1 da 3ª Temporada mantém excelência da série
1- A ordem da história
Esta mudança as pessoas já estavam sabendo antes mesmo da estreia. Na série de livros de Julia Quinn em que a série é baseada, o terceiro romance conta a história do Benedict (Luke Thompson), o segundo irmão mais velho. Aqui, no entanto, a terceira temporada acompanha o Colin (Luke Newton), que tem sua história contada no quarto livro.
De acordo com a showrunner da série, Jess Brownell, eles decidiram mudar a ordem porque a gente já conhece bem o Colin e a Penelope (Nicola Coughlan). Então, segurar esse romance por mais uma temporada ia parecer enrolação. Enquanto isso, com o Benedict, como a personagem que vai fazer o par romântico dele ainda não apareceu na história, daria para segurar um pouco mais.
Sobre a história em si, uma das principais mudanças é a questão da Lady Whistledown. Na série, a gente já sabe que ela é a Penelope desde o final da primeira temporada. Mas, no livro, isso só é revelado durante a história dela com o Colin. Quem descobre o segredo dela é ele mesmo após segui-la de carruagem até o lugar em que ela entregava seus textos para mandar para a gráfica.
Só que isso acontece antes do meio do livro, antes do Colin pedir a Penelope em casamento. Na série, aparentemente, a descoberta da identidade da Lady Whistledown só ganhará força na Parte 2. Agora resta saber como Colin vai descobrir a verdade sobre a amada.
3- Penelope e Eloise
Outra grande mudança da série é o fato da Eloise (Claudia Jessie) já ter descoberto o segredo da Penelope antes do Colin. Na série, Eloise descobre a identidade de Lady Whistledown no final da segunda temporada e se sente traída pela amiga, não só por não ter contado a ela, mas também porque Pen escreveu sobre Eloise na coluna. Isso causa uma grande ruptura na amizade delas, que continua durante a primeira metade inteira da terceira temporada.
No livro, Eloise só descobre o segredo de Penelope junto com toda a sociedade depois de seu casamento com Colin e tem uma reação bem mais tranquila, de apoio à amiga. Inclusive, toda a história dela ficar amiga da Cressida (Jessica Madsen) acontece só na série também.
Em primeiro lugar, vale ressaltar a questão temporal que é bem diferente nos livros e na série. Na série, Penelope debuta na alta sociedade londrina na primeira temporada e passa apenas dois anos sem encontrar um par até seu romance com Colin.
No livro, no entanto, ela fica 11 anos solteira. Ela estreia na sociedade em 1813, mas sua história de amor só acontece em 1824. No livro, ela não cativa a atenção de nenhum outro solteiro, como acontece na série com o Lorde Debling (Sam Phillips), e também não recebe conselhos do Colin para tentar achar um par.
5- A família Featherington
No livro, as irmãs de Penelope, Prudence (Bessie Carter) e Philippa (Harriet Cains), também começam a história dela casadas, mas não ganham nem um terço do destaque que a série dá. O fato interessante aqui é que Pen tem três irmãs no livro. Além de Prudence e Philippa, ela também tem uma irmã mais nova, a Felicity. Inclusive, a mãe delas, Portia (Polly Walker), passa muito tempo querendo que Colin se case não com Penelope, mas com Felicity.
Muitas coisas já se afastaram do romance de Julia Quinn faz tempo, especialmente envolvendo as personagens que ganharam um aprofundamento na série derivada de Bridgerton, Rainha Charlotte.
A Lady Danbury (Adjoa Andoh) dos livros, por exemplo, é considerada chata e inconveniente pela sociedade, e ninguém gosta dela. Ela também não tem um irmão acrescentado à história e ele, muito menos, se envolve com Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).
A própria Rainha (Golda Rosheuvel) quase não é mencionada, então, não tem nada daquela história de ela ficar tão determinada a encontrar o Diamante da Temporada, nem de criar uma suposta rixa com Lady Whistledown.
Will Mondrich (Martins Imhangbe) é um personagem relevante para a história de Simon e Daphne no primeiro livro de Julia Quinn, mas depois não aparece mais. Na série, no entanto, ele continuou ganhando destaque com seu bar na segunda temporada e, agora, tem a história ainda mais aprofundada quando seu filho recebe uma herança de uma parente distante que era baronesa e não deixou herdeiros.
No terceiro ano da série, a gente acompanha toda a família Mondrich entrando na alta sociedade londrina e encarando os desafios que a mudança traz para eles.
A Parte 1 da 3ª temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix. Agora resta a gente ver como vai ser a adaptação da história na Parte 2, que estreia no dia 13 de junho na Netflix.