.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Diane Ademu-John será showrunner da série prequel de Duna

Que está sendo desenvolvida pela HBO Max

A HBO Max está produzindo uma série prequel de Duna, ou seja, uma onde os acontecimentos passarão antes dos eventos do filme dirigido por Denis Villeneuve. E agora, eles encontraram a showrunner para a produção. Diane Ademu-John é conhecida por ser a roteirista e produtora executiva do grande sucesso da Netflix, A Maldição da Mansão Bly. Aqui, ela também atuará como roteirista e produtora executivo do spin-off. (via Variety)


Anteriormente, Jon Spaihts (Passengers) foi escolhido como showrunner, mas deixou o cargo em 2019 para escrever as outras partes da adaptação do livro de Frank Herbert.


Dune: The Sisterhood terá o seu episódio piloto dirigido por Villeneuve, enquanto isso, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuam como produtores executivos. O seriado tem produção da Legendary Television.


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente.


Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), ele conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Jason Momoa (Aquaman) e Stellan Skarsgard (Chernobyl).


A estreia de Duna está marcada para dia 14 de outubro no Brasil. 35 dias depois, ele chega no HBO Max.