.
Chippu - A dica do momento

.

DC Comics terá duas versões de heróis nos cinemas, criando um multiverso com Terra 1 e Terra 2

Presidente do DC Films confirma a existência do multiverso nos cinemas

Em uma longa entrevista com o New York Times, Walter Hamada, presidente da divisão DC Films da Warner Bros., comentou sobre os planos da empresa para o universo da Liga da Justiça nos cinemas e HBO Max. Ele confirmou a existência de um multiverso nos filmes.


Segundo Hamada, alguns personagens como o Batman terão pelo menos duas versões existindo simultaneamente, cada um com sua saga, nos cinemas, uma na Terra 1 (Ben Affleck, no universo atual, com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot e o Aquaman de Jason Momoa) e outro na Terra 2 (onde está Robert Pattinson).


A matéria do Times usa exatamente a nomenclatura Terra 1 e 2, mas não está claro se a DC vai oficialmente usar esses títulos. Alguns filmes, como The Flash em 2022, vão transitar entre universos - ambos Affleck e Michael Keaton, retornando como o Batman de 1989 estarão na história.


Segundo Hamada, a solução do multiverso foi escolhida porque quando ele herdou o comando da DC Films após os fracassos comerciais e críticos de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, outros cineastas já estavam fazendo projetos que não faziam parte da mesma continuidade, mas ainda existiam projetos como Shazam! e O Esquadrão Suicida que continuam no mundo que já conhecemos. Ou o executivo começava tudo do zero, ou usava universos paralelos para fazê-los coexistir.