DC Studios: Calendário com todas as datas dos filmes

DC Studios: Calendário com todas as datas dos filmes

Saiba quando você poderá assistir aos novos filmes do Batman, Coringa, Mulher-Maravilha e Aquaman

Guilherme Jacobs e Camila Ferreira
25 de agosto de 2022 - 7 min leitura
Notícias

O DC Studios está a todo vapor na produção de novos filmes. Depois de algum tempo com menos títulos, o estúdio da Warner Bros. tem um catálogo robusto de produções para o cinema a caminho nos próximos anos, incluindo os projetos de James Gunn e Peter Safran no novo Universo DC (DCU), os filmes Elseworlds como as continuações de The Batman e Coringa, e projetos do antigo DCEU que serão incorporados na nova continuidade.

Neste post, você verá quando poderá assistir a cada um dos filmes, além de ter os principais detalhes de suas histórias, elenco e personagens. Também estão listados projetos sem data, mas já anunciados pelo estúdio. Sempre que um filme for adiado ou uma data for anunciada, este post será atualizado.

DCEU

Começamos com os filmes do antigo "DCEU", universo criado originalmente por Zack Snyder. Estes projetos não fazem parte do começo do novo DCU, mas serão incorporados por Gunn e Safran na continuidade.


SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES - 16 de março de 2023.

Sequência do filme de 2019 estrelado por Zachary Levi, que retorna ao papel principal para viver Billy Batson. Ao falar a palavra Shazam, o garoto se transforma em um verdadeiro deus modernoo. Além de Levi, temos Adam Brody como Freddy Freeman, Meagan Good como Darla Dudley, D.J. Cotrona como Pedro Peña, Michelle Borth como Mary Bromfield e Ross Butler como Eugene Choi. David F. Sandberg está de volta para dirigir. Helen Mirren, Rachel Zegler e Lucy Liu estão entre as novidades do elenco, ambas fazendo vilãs.


THE FLASH - 15 de junho de 2023
. Depois de inúmeros trocas de diretores, adiamentos e polêmicas, o filme solo do Flash de Ezra Miller está vindo em alta velocidade prometendo uma viagem pelo multiverso da DC que, além de trazer mais de uma versão do herói, contará com uma Supergirl interpretada por Sacha Calle, e o retorno de dois Batman: Ben Affleck e o clássico Michael Keaton. Andy Muschietti é o responsável pelo projeto.

BESOURO AZUL - 18 de agosto de 2023. O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, vai dirigir o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal. Xolo Maridueña, de Cobra Kai, vai interpretar o protagonista Jaime Reyes, que nos quadrinhos recebe um artefato alienígena na forma de um besouro que lhe dá poderes (e desafios). Bruna Marquezine, Belissa Escobedo e Harvey Gullén completam o elenco.

AQUAMAN E O REINO PERDIDO - 24 de dezembro de 2023. Aquaman e o Reino Perdido trará de volta o diretor James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7), Jason Momoa (Game of Thrones), novamente no papel do protagonista Arthur Curry, além de Amber Heard (Liga da Justiça) como Mera e Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago) mais uma vez no papel do vilão Arraia Negra. Será mais uma jornada pelos mares da Terra, cheia de criaturas e reinos incríveis.

DCU - CAPÍTULO 1: DEUSES & MONSTROS

Aqui temos os primeiros projetos de James Gunn e Peter Safran no DCU. O Capítulo 1 desse novo universo se chamará "Deuses e Monstros," e inclui os seguintes projetos.

ELSEWORLDS

Se algo existir fora do DCU, como o Batman de Matt Reeves ou o Coringa de Todd Phillips, James Gunn e Peter Safran vão colocar o selo Elseworlds. Essas histórias terão outros atores, outras versões dos personagens, e existirão em universo separados, não necessariamente conectados entre si.

THE BATMAN: PARTE II

The Batman Parte II trará de volta o Homem Morcego interpretado por Robert Pattinson em mais um filme dirigido por Matt Reeves, que escreverá o projeto ao lado de Matt Tomlison. Além da continuação de The Batman, o universo de Gotham City criado por Matt Reeves será expandido com séries focadas no Pinguim de Colin Ferrell e no Asilo Arkham, onde o Charada é preso no fim. Para completar, o diretor também está explorando a ideia de fazer filmes de outros vilões do herói.

CORINGA: FOLIE À DEUX - 4 de outubro de 2024. O roteiro do filme é de Todd Phillips e Scott Silver, e este será um musical estrelado por Phoenix e pela Arlequina de Lady Gaga. Boa parte do filme vai se passar no asilo Arkham, a instituição que abriga vários dos supervilões presos de Gotham. Zazie Beetz (Atlanta) retorna para a continuação, que adicionou Brendan Gleeson (The Banshees of Inisherin), Catherine Keener (Corra!), Harry Lawtey (Industry) e Jacob Lofland (Maze Runner) como novidades do elenco, este último como um personagem com ligações com Arthur Fleck.. Phillips vai dirigir novamente.


SUPERMAN - Sem data. Um dos projetos mais misteriosos e mais aguardados da DC Comics é uma versão alternativa do Superman. Com produção de J.J. Abrams e roteiro de Ta-Nehisi Coates, o filme promete focar num Superman negro. Diversos diretores de renome já foram especulados, mas não há mais detalhes por enquanto.

NO LIMBO

ZATANNA - Sem Data. Com a vencedora do Oscar de Melhor Roteiro, Emerald Fennell (Bela Vingança), escrevendo, o filme focará na personagem mágica do universo DC. Sem detalhes ou elenco por enquanto. O projeto era pensado para o HBO Max, mas agora será vendido para outro streaming.

SUPER-CHOQUE- Sem data. Super-Choque foi criado pela agora falida Milestone Comics, uma empresa fundada por escritores e artistas negros nos 90. Os seus personagens eram distribuídos pela DC, o que explica como o herói foi parar lá. Nos anos 2000, ele encontrou uma nova vida com o lançamento da sua série animada no Cartoon NetworkMichael B. Jordan (Creed, Pantera Negra) está produzindo o filme ao lado de Reginald Hudlin. O roteiro é de Randy McKinnon. Ainda não há um diretor ou ator escalado para o projeto.


Post originalmente publicado em 31 de outubro de 2021. Atualizações são feitas regularmente.

dc-comics
hbo
hbo-max
calendário

Você pode gostar

titleHBO

12 melhores filmes na Max para assistir agora

Coleção Chippu: Do casual ao mais ousado, os 12 melhores filmes disponíveis no Max

Equipe do Chippu
24 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura