Confira os filmes previstos para se apresentarem no Festival de Cannes 2021

Confira os filmes previstos para se apresentarem no Festival de Cannes 2021

O festival tem previsão de acontecer entre 6 a 17 de julho

Camila Ferreira
26 de abril de 2021 - 3 min leitura
Notícias

Após o cancelamento do Festival de Cinema de Cannes do ano passado, ele deve estar de volta em julho de 2021. A edição deste ano não deve faltar grandes autores, cineastas e estrelas de Hollywood.


O festival terá sua abertura com o romance Annette, de Leos Carax, com Adam Driver e Marion Cotillard no elenco. Outros muitos esperados são The French Dispatch, de Wes Anderson, Flag Day, de Sean Penn, onde ator vive uma vida dupla como pai e ladrão de bancos, para sustentar sua filha.


Alguns filmes que são considerados possibilidades de serem vistos em Cannes é The Power of The Dog, de Jane Campion, The Card Counter, de Paul Schrader, com Oscar Isaac e Willem Dafoe. Ambos filmes foram convidados para o Festival Internacional de Cinema de Veneza, mas estão na espera da confirmação de Cannes para o filme ser primeiramente lançado lá. 


Soggy Bottom
, próximo filme de Paul Thomas Anderson, também é cotado no grande festival. O filme é estrelado por Benny Safdie, Joseph Cross e Bradley Cooper e é ambientado no Vale de São Fernando nos anos 1970. Recentemente, o diretor esteve em negociações com a Universal Studios, mas a nova data de lançamento do filme tem previsão para o final do ano.


Outros títulos fortes para Cannes incluem Official Competition, estrelando Antonio Banderas e Penélope Cruz. O filme é dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, e também foi convidado para competir em Veneza. 


Entre vários filmes que estavam concorrendo ao festival no ano passado e estão confirmado (ou quase) para a edição de 2021 são Three Floors, de Nanni Moretti, Petrov's Flu, de Kirill Serebrennikov, e  Benedetta, de Paul Verhoeven.


Outro longa que poderá estar na competição é Where Is Anne Frank, de Ari Folman. Este conta a história de Kitty, a amiga imaginária de Anne Frank, que acorda nos dias atuais em Amsterdã e viaja pela Europa para descobrir o que aconteceu  com Anne durante os últimos sete meses de sua vida.


A seleção oficial de todos os filmes que se apresentarão no Festival de Cinema de Cannes será revelada no dia 27 de maio. O festival está previsto para acontecer entre 6 a 17 de julho.


E também foi revelado que o diretor Spike Lee será um dos juris da edição. 

cannes
filmes

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Zendaya diz estar gostando de ter papéis adultos

A atriz de sucesso ainda fala sobre seu ensino médio e os papéis que fez até agora

Isabella Russo
9 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleFilmes e Cinema

50 Filmes Imperdíveis Para Ver em 2024

Duna, Mad Max, Coringa e muito, muito mais

Guilherme Jacobs
1 de janeiro de 2024 - 16 min leitura
titleFilmes e Cinema

Lee Sun-Kyun, ator de Parasita, é encontrado morto

Ator era investigado por suspeita de uso de drogas

Bruno Silva
27 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
titleOscar

Barbie, The Last of Us e mais são melhores de 2023 no AFI Awards; veja lista

Seleção é feita pelo American Film Institute

Bruno Silva
7 de dezembro de 2023 - 1 min leitura