Com a mesma qualidade da animação original, Zootopia+ te faz rir nos momentos certos

Com a mesma qualidade da animação original, Zootopia+ te faz rir nos momentos certos

A minissérie já está disponível no Disney+

Isabella Machado
14 de novembro de 2022 - 4 min leitura
Notícias

O Disney+ tem focado em curtas animados de personagens e universos já conhecidos pelo público. Zootopia+ é um complemento divertido ao filme lançado em 2016 dividido em seis episódios. Os curtas mostram os personagens secundários vivendo suas vidas paralelamente a história do longa. Em certos pontos conseguimos ver exatamente as cenas da obra original se completar com a série.

De forma leve e engraçada, os personagens já conhecidos se mostram tão interessantes quanto os principais do filme. Conseguimos ver aqui o que os pais da oficial Hopps fizeram após a partida do trem da jovem coelha para Zootopia, o pré casamento da filha do Mr Big e até os sonhos e almejos de Duke, a doninha que sofreu a perseguição de Hopps após roubar uma loja no longa.

O episódio musical de Duke, ao meu ver, foi o ponto de destaque da série animada. Estamos acostumados a ver ultimamente a verdadeira história por trás dos mais diversos vilões. Coringa e Cruella tiveram suas versões contadas. Aqui, Duke canta sobre seus sonhos e sua vontade de não ser "o perdedor de Zootopia"

Em entrevista ao Chippu, as compositoras do episódio contaram sobre o processo de escrita da música. “Tivemos o privilégio de co-escrever essa música, Big Time, com Michael Giacchino. E eu tenho que dizer, quando ele ligou e disse que havia essa oportunidade de escrever um número musical para o personagem Duke Weaselton, estávamos tão impressionados com a alegria. E assim, Michael tinha nos enviou, quando começamos a escrever a música, Michael havia nos enviado os primeiros discos e um lindo melodia para começar a música”, contou Elyssa Samse.

Apesar de o número musical ter sido um grande ponto, o episódio mais memorável foi o segundo. É apresentado o dia da filha do Mr Big, a Fru Fru, se preparando para seu casamento. A mansão de ratinha e suas amigas é documentada como um reality show bem americano estilo The Kardashians, da Star+. Digno das brigas entre as irmãs polêmicas da série estrangeira, em um conto cômico vemos as primas da família poderosa de roedores de Zootopia, brigando por holofotes.

Claro que os produtores não iriam deixar de fora o personagem mais icônico do filme: Mr Big. O ratinho inspirado no Don Corleone de O Poderoso Chefão tem suas origens explicadas. só os adultos pegaram as referências desse episódio dramático e bem cinematográfico como o filme de Francis Coppola de 1972. Certamente um presente da Disney para seus fãs mais velhos.

Josie Trinidad, uma das diretoras da série contou como foi a escolha dos personagens: “Foi bem isso, nós precisamos ter de volta o Mr Big. Bonnie e Stu, os pais de Judy também precisávamos ter. Decidimos que Duke Weaselton também voltaria, assim como Tru Tru. Pensamos em ter personagens novos no início mas gostamos mais da ideia de trazer os conhecidos de volta.”

Mais uma vez as produções da Disney Animation não deixam a desejar. Divertido para crianças e adultos, Zootopia+ sabe onte de fazer rir e onde te fazer refletir sem cair nada da qualidade já apresentada no longa do passado.

Zootopia+ já está disponível no Disney+

zootopia+
disney+​

Você pode gostar

titleDisney

Com a mesma qualidade da animação original, Zootopia+ te faz rir nos momentos certos

A minissérie já está disponível no Disney+

Isabella Machado
14 de novembro de 2022 - 4 min leitura
titleTrailers

Zootopia+ ganha trailer divertido com referências da cultura pop

A série animada estreia nesta quarta-feira (9) no catálogo do Disney+

Camila Ferreira
7 de novembro de 2022 - 1 min leitura
titleDisney

Zootopia+, série derivada do filme da Disney, estreia em novembro; veja detalhes

Produção contará seis novas histórias no universo da animação

Bruno Silva
9 de setembro de 2022 - 1 min leitura
titleDisney

Zootopia+ ganha data de estreia no Disney+

Série de curtas animados estreia em novembro

Guilherme Jacobs
17 de junho de 2022 - 1 min leitura