Coiote vs. Acme provavelmente nunca será visto, diz ator do filme descartado pela Warner Bros

Coiote vs. Acme provavelmente nunca será visto, diz ator do filme descartado pela Warner Bros

Will Forte foi ao Instagram deixar uma mensagem para todos que trabalharam no projeto

Guilherme Jacobs
29 de fevereiro de 2024 - 4 min leitura
Notícias

Parece que acabou a esperança Coiote vs. Acme, o híbrido de live-action e animação que estava em desenvolvimento dentro da Warner Bros. e tem roteiro James Gunn e Samy Burch. O filme, quase finalizado, foi cancelado pelo CEO David Zaslav para fins de abater impostos, e segundo o ator Will Forte, os fãs provavelmente não terão a chance de vê-lo.

"Eu sei que muitos de vocês não tiveram a chance de ver nosso filme, e infelizmente, parece que vocês nunca terão," ele disse, direcionando a mensagem ao elenco e equipe do filme. "Quando eu escutei que nosso filme estava sendo 'deletado', eu ainda não tinha o assistido. Então eu pensei o que todo mundo deve ter pensado: isso deve ser uma porcaria. Mas aí, eu assisti. E é incrível."

"Super engraçado o tempo todo, visualmente incrível, doce, sincero e emocionante de um jeito muito merecido. Quando os créditos começaram, eu fiquei sentado pensando como fui sortudo de fazer parte de algo especial assim. Isso rapidamente virou confusão e frustração. Esse é o filme que eles não iam lançar?," ele continuou, no Instagram, eventualmente concluindo que todos os envolvidos no projeto ficariam orgulhosos se o vissem.


Sobre o que é Coiote vs. Acme?

Na história, que tem base no artigo cômico "Coyote v. Acme" escrito Ian Frazer para o New Yorker em 1990 (leia aqui), Wile E. Coyote, clássico personagem dos Looney Tunes, decide processar a fabricante Acme por conta de seus produtos defeituosos, que nunca funcionam na hora dele capturar o Papa-Léguas. Ajudado por um advogado cuja carreira estava indo ladeira abaixo, Coiote vai para o tribunal.

Dirigido por Dave Green (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras), com Chris DeFaria e James Gunn produzindo, o filme tem roteiro de Samy Burch (indicada ao Oscar por Segredos de um Escândalo), Gunn e Jeremy Slater, e mistura animação e live-action. John Cena (Bumblebee) interpreta o presidente da Acme, Will Forte (O Último Cara da Terra) interpreta o advogado no filme, cujo elenco também conta com P.J. Byrne (The Boys) e Lana Condor (Para Todos os Garotos Que Já Amei)


Por que Coiote vs. Acme não vai ser lançado?

O plano original da Warner Bros. era cancelar o filme para obter um abatimento de imposto, como fez com o infame cancelamento do filme da heroína da DC Comics, que já estava em pós-produção. No caso de Coiote vs. Acme, que custou US$ 70 milhões para o estúdio, a situação era ainda pior: o filme estava pronto.

Inicialmente, a Warner também proibiu o diretor Dave Green e os produtores, que incluem James Gunn (também um dos roteiristas), de levar o filme a outro estúdio que talvez estivesse disposto a lançá-lo. Isso mudou, e o estúdio chegou a ouvir ofertas, mas recusou todas. A Warner recebeu críticas duríssimas dentro da indústria e por fãs diante da atitude mercenária de cancelar um projeto pronto, e reverteu a decisão de proibir seu lançamento para amenizar a reação.

A Warner rejeitou ofertas de Amazon e Paramount, que tentaram adquirir o filme para lançá-lo. O estúdio queria valores mais altos do que os oferecidos pelas outras empresas, e depois de recusar as propostas iniciais, não aceitou novas tentativas.

Foi revelado que Zaslav, nunca sequer viu o filme, e os chefões da Warner Bros. Pictures, Michael de Luca e Pam Abdy, não viram um corte final, então é debatível o quanto o estúdio realmente considerou vendê-lo. Agora, Coiote vs. Acme deve sumir à la Batgirl.

coiote-vs-acme
will-forte
james-gunn
samy-burch
dave-green
david-zaslav

Você pode gostar

titleDC Studios

Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site

Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa

Igor Pontes e Matheus Ramos
17 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Morre David Lynch | James Gunn faz homenagem ao cineasta

Chefe do DCU

Igor Pontes e Matheus Ramos
16 de janeiro de 2025 - 3 min leitura
titleDC Studios

Batman e Superman juntos? James Gunn fala sobre o novo Batman do DCU

Homem-Morcego fez a sua primeira aparição no novo universo, mesmo que só de reelance

Pedro Henrique Ribeiro e Leo Bahia
2 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleDC Studios

James Gunn celebra escalação de Jason Momoa como Lobo do DCU

Diretor publicou em seu Instagram

Felipe Vinha e Matheus Ramos
30 de dezembro de 2024 - 2 min leitura