
Coiote vs. Acme: Warner autoriza venda do filme cancelado para outro estúdio
Warner Bros. Discovery havia cancelado o projeto de US$ 70 milhões após sua conclusão

Notícias
Na última semana, uma das principais histórias no mundo do cinema foi a do cancelamento do filme Coiote vs. Acme, um híbrido de live-action e animação que estava em desenvolvimento dentro da Warner Bros., e que foi descartado pelo estúdio (à la Batgirl) depois de ficar pronto. Agora, há esperança para o projeto: ele poderá ser lançado por outro estúdio.
O plano original da Warner Bros. era cancelar o filme para obter um abatimento de imposto, como fez com o infame cancelamento do filme da heroína da DC Comics, que já estava em pós-produção. No caso de Coiote vs. Acme, que custou US$ 70 milhões para o estúdio, a situação era ainda pior: o filme estava pronto.
Inicialmente, a Warner também proibiu o diretor Dave Green e os produtores, que incluem James Gunn, de levar o filme a outro estúdio que talvez estivesse disposto a lançá-lo. Isso, de acordo com o Puck, mudou.
A Warner não se manifestou oficialmente, mas segundo a publicação, os chefes da divisão de cinema da empresa, Pam Abdy e Michael de Luca, junto com o novo chefe de animação Bill Damaschkle, tomaram a decisão de reverter o curso depois de dias de severas críticas de fãs, cineastas e animadores nas redes sociais. O estúdio já havia concordado em pagar os bônus de todos os envolvidos, como o ator John Cena, mas a equipe quer que o filme veja a luz do dia.
Segundo o Deadline, Netflix, Amazon e Apple estão interessados em adquirir o projeto.
Na história, que tem base no artigo cômico "Coyote v. Acme" escrito Ian Frazer para o New Yorker em 1990 (leia aqui), Wile E. Coyote, clássico personagem dos Looney Tunes, decide processar a fabricante Acme por conta de seus produtos defeituosos, que nunca funcionam na hora dele capturar o Papa-Léguas. Ajudado por um advogado cuja carreira estava indo ladeira abaixo, Coiote vai para o tribunal.
Dirigido por Dave Green (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras), com Chris DeFaria e James Gunn produzindo, o filme tem roteiro de Samy Burch, Gunn e Jeremy Slater, e mistura animação e live-action. John Cena (Bumblebee) interpreta o presidente da Acme, Will Forte (O Último Cara da Terra) interpreta o advogado no filme, cujo elenco também conta com P.J. Byrne (The Boys) e Lana Condor (Para Todos os Garotos Que Já Amei)
Ainda não há data de estreia para Coyote vs. Acme. Tudo depende de qual estúdio vai adquiri-lo.
coiote-vs-acme
warner-bros
james-gunn
john-cena
jeremy-slater
dave-green
samy-burch
will-forte
Você pode gostar
Superman | Supergirl está no filme de James Gunn, confirma site
Em exclusiva para revelar novas adições do elenco, Hollywood Reporter confirmou a personagem no longa

Morre David Lynch | James Gunn faz homenagem ao cineasta
Chefe do DCU

Batman e Superman juntos? James Gunn fala sobre o novo Batman do DCU
Homem-Morcego fez a sua primeira aparição no novo universo, mesmo que só de reelance

James Gunn celebra escalação de Jason Momoa como Lobo do DCU
Diretor publicou em seu Instagram
