.
Chippu - A dica do momento

Disponível nas lojas


.
.
.

Chloé Zhao, diretora ganhadora do Oscar 2021, elogia nova adaptação de Duna

A diretora assistiu a primeira exibição do filme

Chloé Zhao, diretora ganhadora do Oscar 2021 pelo filme Nomadland, assistiu a primeira exibição do remake de Duna, dirigido por Denis Villeneuve. Zhao elogiou a adaptação durante entrevista para a revista Sight and Sound. (via DuneInfo)


"Me dá esperança que um cineasta como Denis seja capaz de realmente controlar sua visão e montar algo tão incrível, tão cinematográfico. Estou simplesmente maravilhada com a experiência que tive naquela sala".


Duna adapta o épico de ficção-científica homônimo de Frank Herbert, considerado como O Senhor dos Anéis do gênero. Na história, a família do Duque Leto Atreides se muda para governar o planeta deserto de Arrakis, onde vivem mafiosos, tribos e minhocas gigantescas. Lá, o clã é atacado e o filho de Leto, Paul, acaba descobrindo que tem um destino perigoso e gigante à sua frente.


Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), ele conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Jason Momoa (Aquaman) e Stellan Skarsgard (Chernobyl).


A estreia de Duna está marcada para dia 14 de outubro no Brasil. 35 dias depois, ele chega no HBO Max.