Chippu agora faz parte do grupo Omelete: O que isso significa?
O maior crossover do entretenimento brasileiro
Notícias
O maior crossover do entretenimento brasileiro está aqui: o Chippu agora faz parte da Omelete&CO, grupo que engloba os sites Omelete e The Enemy, a CCXP e outras grandes marcas como BIG Festival, Gaulês e Baiano. A partir deste mês, também fazemos parte da equipe, e uma série de novidades está a caminho.
Baixe o app do Chippu gratuitamente
Mas o que isso significa, exatamente? O site e app do Chippu vai se unir com o do Omelete? Ainda vai existir site e app do Chippu? Vamos trocar o nome para Ovos Mexidos? Aqui, vamos tirar todas as dúvidas e explicar por que fizemos esse movimento, além de falar um pouco sobre o futuro.
O que é o Chippu?
Talvez você esteja chegando aqui pela primeira vez, então achamos legal nos apresentar. O Chippu é uma plataforma de conteúdo, tecnologia e comunidade voltada para curadoria no entretenimento. Nascemos com a missão de ajudar você a ganhar um tempo. Seja em nosso app, com recomendações diárias de filmes e séries, ou na versão web com críticas e listas, buscamos sempre recomendar algo para você assistir, realçar o que há de melhor no cinema e televisão, e criar comunidades para falar disso tudo.
A criação do Chippu foi uma parceria entre Thiago Romariz, que concebeu a ideia e passou para seus amigos e atuais sócios, Luigi Pedroni e Thamer Hatem. A ideia surgiu dos pedidos que Thiago sempre recebia, tanto de amigos, como da família, para indicar séries e filmes.
Além de nossas criações originais — que incluem críticas dos filmes mais importantes do ano publicadas direto de festivais como Cannes e Toronto, rankings com todos os filmes de franquias como o MCU ou diretores como Martin Scorsese, cobertura de estreias em Hollywood e recomendações das melhores séries — temos uma comunidade ativa no app, disponível gratuitamente para iOS e Android, que deixa suas próprias críticas, cria listas e rankings pessoais, e segue outros usuários para acompanhar a conversa.
Por que o Chippu entrou no Omelete&CO?
Criado em 2020 durante a pandemia, o Chippu nasceu como uma startup e até então, ainda operava assim. Felizmente, vocês têm respondido positivamente, e temos crescido não só em audiência (tivemos 100% mais usuários em 2023 do que em 2022) como em relevância, mas queremos dar o próximo passo.
Nós temos muitas ideias. Produtos, conceitos, experimentos e propostas que poderão ser colocadas na prática agora que fazemos parte de uma empresa maior. Na nossa visão, crescemos o máximo que conseguíamos de forma independente, e agora temos a estrutura necessária para dar um novo salto. Aqui vamos nós.
Não. Chippu é Chippu, Omelete é Omelete. Por hora, não há planos de operarmos debaixo de um só URL, até porque nosso foco não é ser um site, mas sim uma plataforma que interage com a comunidade na web, no app, em redes sociais e em eventos.
Isso não quer dizer, claro, que não haverá colaborações e crossovers. Tivemos uma ótima experiência trabalhando juntos na San Diego Comic-Con do último ano, e estamos dando mais um passo nessa direção.
O que muda no Chippu?
O Chippu será a plataforma voltada para tecnologia e comunidade dentro do grupo, focando em curadoria, tecnologia e conteúdo personalizado. Na prática, isso vai significar mudanças, mas podemos tranquilizar qualquer um que se preocupou garantindo que mantemos nossa independência. O que muda é o escopo do que podemos fazer.
Quem faz parte do Chippu?
Agora que você sabe tudo isso, vamos apresentar quem faz o Chippu acontecer dia após dia! Hoje, contamos com Guilherme Jacobs e Bruno Silva como responsáveis da parte estratégica e operacional de conteúdo e comunidade e Bruna Nobrega como a responsável pelos canais nas redes sociais do Chippu.
Na tecnologia, o Chippu conta com Rafael Chianca como desenvolvedor e Luigi Pedroni, sócio fundador e diretor de tecnologia. Victor Romariz atua na parte comercial e de produto, fazendo a conexão da plataforma com o mercado. Mariana Uchôa é a gerente de operações. Thiago Romariz, fundador do Chippu é o atual CEO.
Quem nos acompanha a tempo sem dúvidas vai lembrar: Thiago, Jacobs, Bruno e Victor trabalharam juntos no Omelete, antes do Chippu. Agora eles retornam, tipo os Vingadores atravessando os portais.