Chippu agora faz parte do grupo Omelete: O que isso significa?

Chippu agora faz parte do grupo Omelete: O que isso significa?

O maior crossover do entretenimento brasileiro

Equipe do Chippu
23 de novembro de 2023 - 5 min leitura
Notícias

O maior crossover do entretenimento brasileiro está aqui: o Chippu agora faz parte da Omelete&CO, grupo que engloba os sites Omelete e The Enemy, a CCXP e outras grandes marcas como BIG Festival, Gaulês e Baiano. A partir deste mês, também fazemos parte da equipe, e uma série de novidades está a caminho.


Baixe o app do Chippu gratuitamente


Mas o que isso significa, exatamente? O site e app do Chippu vai se unir com o do Omelete? Ainda vai existir site e app do Chippu? Vamos trocar o nome para Ovos Mexidos? Aqui, vamos tirar todas as dúvidas e explicar por que fizemos esse movimento, além de falar um pouco sobre o futuro.


O que é o Chippu?


Talvez você esteja chegando aqui pela primeira vez, então achamos legal nos apresentar. O Chippu é uma plataforma de conteúdo, tecnologia e comunidade voltada para curadoria no entretenimento. Nascemos com a missão de ajudar você a ganhar um tempo. Seja em nosso app, com recomendações diárias de filmes e séries, ou na versão web com críticas e listas, buscamos sempre recomendar algo para você assistir, realçar o que há de melhor no cinema e televisão, e criar comunidades para falar disso tudo.

A criação do Chippu foi uma parceria entre Thiago Romariz, que concebeu a ideia e passou para seus amigos e atuais sócios, Luigi Pedroni e Thamer Hatem. A ideia surgiu dos pedidos que Thiago sempre recebia, tanto de amigos, como da família, para indicar séries e filmes.

chippu-thiago

Além de nossas criações originais — que incluem críticas dos filmes mais importantes do ano publicadas direto de festivais como Cannes e Toronto, rankings com todos os filmes de franquias como o MCU ou diretores como Martin Scorsese, cobertura de estreias em Hollywood e recomendações das melhores séries — temos uma comunidade ativa no app, disponível gratuitamente para iOS e Android, que deixa suas próprias críticas, cria listas e rankings pessoais, e segue outros usuários para acompanhar a conversa.


Por que o Chippu entrou no Omelete&CO?


Criado em 2020 durante a pandemia, o Chippu nasceu como uma startup e até então, ainda operava assim. Felizmente, vocês têm respondido positivamente, e temos crescido não só em audiência (tivemos 100% mais usuários em 2023 do que em 2022) como em relevância, mas queremos dar o próximo passo.

Nós temos muitas ideias. Produtos, conceitos, experimentos e propostas que poderão ser colocadas na prática agora que fazemos parte de uma empresa maior. Na nossa visão, crescemos o máximo que conseguíamos de forma independente, e agora temos a estrutura necessária para dar um novo salto. Aqui vamos nós.

chippu-20


O Chippu e o Omelete vão ser um só site?


Não. Chippu é Chippu, Omelete é Omelete. Por hora, não há planos de operarmos debaixo de um só URL, até porque nosso foco não é ser um site, mas sim uma plataforma que interage com a comunidade na web, no app, em redes sociais e em eventos.

Isso não quer dizer, claro, que não haverá colaborações e crossovers. Tivemos uma ótima experiência trabalhando juntos na San Diego Comic-Con do último ano, e estamos dando mais um passo nessa direção.


O que muda no Chippu?


O Chippu será a plataforma voltada para tecnologia e comunidade dentro do grupo, focando em curadoria, tecnologia e conteúdo personalizado. Na prática, isso vai significar mudanças, mas podemos tranquilizar qualquer um que se preocupou garantindo que mantemos nossa independência. O que muda é o escopo do que podemos fazer.


Quem faz parte do Chippu?


Agora que você sabe tudo isso, vamos apresentar quem faz o Chippu acontecer dia após dia! Hoje, contamos com Guilherme Jacobs e Bruno Silva como responsáveis da parte estratégica e operacional de conteúdo e comunidade e Bruna Nobrega como a responsável pelos canais nas redes sociais do Chippu.

Na tecnologia, o Chippu conta com Rafael Chianca como desenvolvedor e Luigi Pedroni, sócio fundador e diretor de tecnologia. Victor Romariz atua na parte comercial e de produto, fazendo a conexão da plataforma com o mercado. Mariana Uchôa é a gerente de operações. Thiago Romariz, fundador do Chippu é o atual CEO.

Quem nos acompanha a tempo sem dúvidas vai lembrar: Thiago, Jacobs, Bruno e Victor trabalharam juntos no Omelete, antes do Chippu. Agora eles retornam, tipo os Vingadores atravessando os portais.

chippu
ccxp
thiago-romariz
omelete

Você pode gostar

titleAnime

Crunchyroll Anime Awards 2024: Onde e que horas assistir à premiação

O Anime Awards 2024 será exibido e comentado ao vivo pelo Omelete

Bruna Nobrega
1 de março de 2024 - 9 min leitura
titleNetflix

Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix não mantém qualidade, nem a força da obra original

Série conta com 8 episódios e estreia esta semana no streaming

Thiago Romariz
22 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

Priscilla é trágico conto de fadas com Elvis como príncipe às avessas

Novo filme de Sofia Coppola repete temática de amadurecimento para navegar a transformação da relação entre Elvis e Priscilla.

Thiago Romariz
4 de janeiro de 2024 - 5 min leitura
titleDC Studios

DC: Ranking de Todos os Filmes do DCEU, do pior ao melhor

Enquanto entramos em um momento de grande transição na DC dos cinemas, é hora de avaliar todos os filmes já lançados até aqui

Bruno Silva
21 de dezembro de 2023 - 12 min leitura