Charisma Carpenter acusa Joss Whedon de comportamento abusivo no set de Buffy

Charisma Carpenter acusa Joss Whedon de comportamento abusivo no set de Buffy

Whedon também foi acusado de comportamentos repreensivos pelo ator Ray Fisher, de Liga da Justiça

Guilherme Jacobs
10 de fevereiro de 2021 - 1 min leitura
Notícias

A atriz Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia em Buffy the Vampire Slayer, acusou o criador da série, Joss Whedon, de comportamento abusivo no set. 


Em seu Twitter, Carpenter disse que "Whedon abusou seu poder em várias ocasiões quando trabalhávamos juntos nos sets de Buffy the Vampire Slayer e Angel." Entre os comportamentos denunciados pela atriz, está o de chamá-la de gorda quando tinha quatro meses de gravidez e de demandar que ela comparecesse ao set de madrugada durante o período de gestação, mesmo contra ordens médicas.


Ainda na publicação, Carpenter diz que Whedon ignorou várias ligações dos seus agentes durante a gravidez da atriz. Eventualmente, diz ela, o diretor tentou a convencer a abortar a criança, algo que ia contra sua fé e vontade. Ela foi demitida na temporada após dar a luz.


Carpenter também usou a publicação para manifestar seu apoio ao ator Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, que também acusou Whedon de comportamentos repreensíveis no set do filme da DC. Segundo ele, os produtores Geoff Johns e Walter Hamada, atual presidente da DC Films, encobriram e colaboraram com atitudes que incluíram racismo.

Você pode gostar