SXSW | Bottoms: Rachel Sennott e Ayo Edebiri são hilárias no novo filme da diretora de Shiva Baby

SXSW | Bottoms: Rachel Sennott e Ayo Edebiri são hilárias no novo filme da diretora de Shiva Baby

Já assistimos a uma das comédias mais aguardadas de 2023. Saiba tudo sobre Bottoms!

Mariana Uchôa
29 de agosto de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Pode não parecer, mas Bottoms é um dos filmes mais aguardados do fim de 2023. No Chippu, uma das páginas mais visitadas do mês foi a notícia sobre o lançamento brasileiro direto no Prime Video para o longa —uma reunião Emma Seligman e Rachel Sennott, diretora e atriz de Shiva Baby, que também conta com Ayo Edebiri (O Urso).

Já tivemos a oportunidade de assistir ao filme num evento nos Estados Unidos, e toda a expectativa vale à pena. Bottoms defintiivamente não é o que se espera de um filme sobre adolescentes se descobrindo, encarando puberdade, romance, e competindo por coisas como quem é o mais popular na escola. Bottoms é irônico, pesado, sangrento, sexual e cheio de referências a obras bem específicas de cultura pop.

No filme de Seligman, a química explosiva de Sennott e Edebiri sem dúvida foi uma escolha acertada, e não é surpresa para quem sabe que as duas tinham uma série de comédia — Rachel and Ayo are Single — juntas no Comedy Central. Elas dão um show de atuação; Edebiri com expressões hilárias e Sennott com diálogos rápidos e respostas ríspidas — roubando toda cena e comprovando que além de ótima atriz, ela compõe personagens e situações com muita autenticidade, já que também é responsável pelo roteiro ao lado da diretora.

O filme fala sobre a ideia de duas garotas, lésbicas assumidas e nada populares na escola, de fundar um clube da luta para atrair as líderes de torcida bonitas e terem casos com elas. O filme não lida muito com a exclusão delas, e as mostra querendo apenas curtir a vida, deixando de ser sexualmente introspectivas para transarem antes da festa anual da escola.

No final, o que era esperado de um filme "high school" se torna algo bem violento e sexual, mas que arranca grandes risadas por meio de referências a clássicos como "Todo Mundo em Pânico". Além disso, a ironia dos diálogos e "estereótipos" dos personagens fazem uma clara crítica a tabus e preconceitos sobre o universo LGBT, a luta pelo empoderamento feminino e o machismo culturalmente intrínseco na sociedade como um todo.

Falaremos mais de Bottoms com nossa crítica ainda esta semana, mas por hora, podemos dizer que ele tem tudo para ser um fenômeno, especialmente com público jovem, no fim deste ano. Ainda não há data de estreia para Bottoms no Prime Video.

bottoms
ayo-edebiri
rachel-sennott
emma-seligman
prime-video
chippu-originals

Você pode gostar

titlePrime Video

Um Pequeno Favor 2 | Filme vai abrir SXSW e recebe data de lançamento

Sequência de Um Pequeno Favor abrirá o SXSW

Igor Pontes e Matheus Ramos
4 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Nickel Boys | Indicado ao Oscar de Melhor Filme ganha data no Prime Video

Produção conta história de amizade de dois jovens em um reformatório

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleProduções Nacionais

O Auto da Compadecida 2 ganha data de estreia no streaming

Longa estreou nos cinemas em dezembro

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Fallout | Kumail Nanjiani entra para elenco da segunda temporada

Ator deve viver personagem importante da Irmandade do Aço

Igor Pontes e Matheus Ramos
23 de janeiro de 2025 - 1 min leitura