Blumhouse, produtora de Halloween, Uma Noite de Crime e M3GAN, cria divisão para criar games de terror
Zach Wood e Don Sechler vão comandar a Blumhouse Games, cujo foco será em games indie de terror
Notícias
A Blumhouse, uma das principais casas de produção de filmes de terror da atualidade, está a caminho dos videogames. A produtora anunciou nesta terça-feira (21) que criou uma divisão de games para criar jogos independentes de terror para consoles, PC e mobile.
A Blumhouse Games terá Zach Wood como presidente e Don Sechler como chefe financeiro, e irá entrar em parcerias com desenvolvedores de games independentes para criar jogos de terror de baixo orçamento (até US$ 10 milhões) para as plataformas supracitadas.
No cinema, a Blumhouse é a produtora de longas como Corra!, os filmes recentes de Halloween, a saga Uma Noite de Crime, Atividade Paranormal e, em breve, uma nova trilogia de O Exorcista. Este ano, eles lançaram o terror de boneca M3GAN, que fez muito sucesso na bilheteria internacional.
"Por algum tempo, temos procurado construir um time para começar a acessar a oportunidade de crescimento na mídia interativa. Quando sentamos com Zach e Don, eles apresentaram uma abordagem que fez sentido com o modelo da Blumhouse e sabíamos que seria o lugar perfeito para começar nosso avanço no espaço interativo," disse Abhijay Prakash, presidente da Blumhouse. "Com sua experiência, sensibilidade e conhecimento do mercado de games, Zach e Don são os líderes ideais para aproveitar as forças únicas de gênero na Blumhouse dentro dos games."
A Blumhouse, fundada pelo produtor Jason Blum, está fazendo diversos movimentos grandes com seus negócios. No fim do ano passado, eles anunciaram uma fusão com a Atomic Monster, produtor de James Wan, diretor e produtor cujos créditos incluem a franquia Invocação do Mal e seus derivados, como A Freira e Annabelle, e a série Jogos Mortais.
No cinema, a Blumhouse tem um acordo de produção com a Universal Pictures.
O contrato atual da Blumhouse com a Universal vai até o primeiro semestre de 2024. Quando este acabar, Blum e Wan poderão renovar, buscar um novo parceiro ou até explorar uma venda, o que muitos analistas consideram como o caminho mais provável. Um repertório de games deixaria o pacote ainda mais valioso.