Blade tem produção interrompida devido à greve dos roteiristas

Blade tem produção interrompida devido à greve dos roteiristas

Filme ganhou um novo roteirista, Nic Pizzolato, há algumas semanas

Thiago Romariz
5 de maio de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Depois de ganhar um novo roteirista, Blade, o filme da Marvel sobre o vampiro herói, foi interrompido devido à greve dos roteiristas. A informação é do The Hollywood Reporter.

De acordo com o site, Pizzollatto, que têm trabalhado nas últimas semanas em cima do roteiro escrito por Michael Starrburry, indicado ao Emmy por Olhos que Condenam, série de Ava DuVernay na Netflix, não finalizou o roteiro a tempo e toda equipe de pré-produção parou os trabalhos nesta tarde de sexta-feira. As filmagens iam se iniciar no fim de maio - agora, só depois de um acordo na greve.

Yann Demange, diretor do piloto da aclamada série Lovecraft Country, na HBO, é o novo diretor do filme, que terá classificação indicativa para maiores de idade.

Stacy Osei-Kuffour (Watchmen) era a roteirista original, Beau DeMayo (X-Men 97) reescreveu o documento depois. Agora, a Marvel está começando do zero - mais uma vez - a história do seu caçador de vampiro. Para saber como seria a história original, veja abaixo.

Anunciado pela Marvel em 2019, Blade terá Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, no papel do caçador de vampiros da Marvel. O lendário Delroy Lindo também está no elenco, junto com Aaron Pierre e Mia Goth, estrela em ascensão do terror com filmes como X - A Marca da Morte e Pearl.

Inicialmente pensado para novembro de 2023, Blade só chega às telonas, agora, em 6 de setembro de 2024. O adiamento foi parte de uma grande reestruturação no calendário do Marvel Studios. Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e Vingadores: Guerras Secretas também receberam novas datas. Veja como ficou o panorama das Fases 5 e 6 do MCU e o que mais mudou clicando aqui.


ENTENDA A GREVE DOS ROTEIRISTAS

O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.

A proposta do WGA pode ser vista na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP (grupo que representa os estúdios). Em diversos casos, os representantes dos estúdios se recusaram a fazer uma contraproposta e simplesmente rejeitaram os pedidos.

Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.

blade
greve-dos-roteiristas

Você pode gostar

titleMarvel

Blade é removido do calendário da Disney em 2025. Novo Predador entra na data

Filme estrelado por Mahershala Ali, no entando, ainda não foi adiado ou cancelado

Alexandre Almeida
22 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Morre Kris Kristofferson, cantor e astro de Nasce uma Estrela e Blade, aos 88 anos

Ele gravou com Johnny Cash e atuou em filmes com Stallone, Mel Gibson e Tim Burton

Alexandre Almeida
29 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Blade: Site afirma que diretor de 'O Livro de Clarence' está na mira da Marvel

Eles também dizem que o filme é a maior prioridade de Kevin Feige

Pedro Sobreiro
27 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine: Wesley Snipes aparece como Blade em novas fotos de bastidores

Ator retornou ao papel 20 anos após último filme do caçador de vampiros

Alexandre Almeida
4 de setembro de 2024 - 4 min leitura