
Blade tem produção interrompida devido à greve dos roteiristas
Filme ganhou um novo roteirista, Nic Pizzolato, há algumas semanas

Notícias
Depois de ganhar um novo roteirista, Blade, o filme da Marvel sobre o vampiro herói, foi interrompido devido à greve dos roteiristas. A informação é do The Hollywood Reporter.
De acordo com o site, Pizzollatto, que têm trabalhado nas últimas semanas em cima do roteiro escrito por Michael Starrburry, indicado ao Emmy por Olhos que Condenam, série de Ava DuVernay na Netflix, não finalizou o roteiro a tempo e toda equipe de pré-produção parou os trabalhos nesta tarde de sexta-feira. As filmagens iam se iniciar no fim de maio - agora, só depois de um acordo na greve.
Yann Demange, diretor do piloto da aclamada série Lovecraft Country, na HBO, é o novo diretor do filme, que terá classificação indicativa para maiores de idade.
Stacy Osei-Kuffour (Watchmen) era a roteirista original, Beau DeMayo (X-Men 97) reescreveu o documento depois. Agora, a Marvel está começando do zero - mais uma vez - a história do seu caçador de vampiro. Para saber como seria a história original, veja abaixo.
Anunciado pela Marvel em 2019, Blade terá Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book, no papel do caçador de vampiros da Marvel. O lendário Delroy Lindo também está no elenco, junto com Aaron Pierre e Mia Goth, estrela em ascensão do terror com filmes como X - A Marca da Morte e Pearl.
Inicialmente pensado para novembro de 2023, Blade só chega às telonas, agora, em 6 de setembro de 2024. O adiamento foi parte de uma grande reestruturação no calendário do Marvel Studios. Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e Vingadores: Guerras Secretas também receberam novas datas. Veja como ficou o panorama das Fases 5 e 6 do MCU e o que mais mudou clicando aqui.
ENTENDA A GREVE DOS ROTEIRISTAS
O contrato trabalhista de três anos do WGA com os estúdios se encerrou no dia 1º de maio. Duas semanas antes do fim do contrato, os 98% dos membros do grupo votaram autorizando os conselhos do sindicato a declarar uma greve caso um acordo não fosse fechado, o que aconteceu.
EXCLUSIVO: Roteiristas fortalecem greve após ouvirem de executivos que “têm sorte de terem empregos”
A proposta do WGA pode ser vista na íntegra aqui, assim como as respostas da AMPTP (grupo que representa os estúdios). Em diversos casos, os representantes dos estúdios se recusaram a fazer uma contraproposta e simplesmente rejeitaram os pedidos.
Entre as demandas, está a regulamentação de inteligência artificial e ferramentas como o ChatGPT, reformas nas salas de roteiristas para televisão e uma nova taxa de pagamentos residuais para produções feitas para serviços de streaming. Para saber mais, incluindo o que acontece agora, clique aqui.
blade
greve-dos-roteiristas
Você pode gostar
Blade é removido do calendário da Disney em 2025. Novo Predador entra na data
Filme estrelado por Mahershala Ali, no entando, ainda não foi adiado ou cancelado

Morre Kris Kristofferson, cantor e astro de Nasce uma Estrela e Blade, aos 88 anos
Ele gravou com Johnny Cash e atuou em filmes com Stallone, Mel Gibson e Tim Burton

Blade: Site afirma que diretor de 'O Livro de Clarence' está na mira da Marvel
Eles também dizem que o filme é a maior prioridade de Kevin Feige

Deadpool & Wolverine: Wesley Snipes aparece como Blade em novas fotos de bastidores
Ator retornou ao papel 20 anos após último filme do caçador de vampiros
