Ben Affleck comenta sobre baixa bilheteria de O Último Duelo

Ben Affleck comenta sobre baixa bilheteria de O Último Duelo

E sobre a nova era dos streamings

Camila Ferreira
15 de dezembro de 2021 - 2 min leitura
Notícias

O Último Duelo, novo filme de Ridley Scott protagonizado por Matt Damon e Ben Affleck não atingiu uma bilheteria muito boa, arrecadando apenas US$ 10 milhões, onde apenas o orçamento da produção custou US$ 100 milhões.


O diretor culpou a geração millennial pelo mau desempenho do longa, e quando foi questionado sobre, até mesmo xingou um repórter. Apesar de tudo, Scott não se arrependeu de ter feito o filme. 


Durante conversa com o The Hollywood Reporter, Affleck defendeu o diretor, com a ressalva que ele poderia ter sido "um pouco mal citado". "A verdade é que eu tive filmes que não funcionaram tão bem, que não eram tão bons. Este filme, O Último Duelo, eu realmente gosto. É bom e funciona - e agora está funcionando bem no streaming. Embora haja várias iterações, a conversa é a mesma: Como o mercado do cinema está mudando?". (via Indie Wire)


O ator também comentou sobre a nova forma de consumir filmes na era dos streamings. "As pessoas estão dizendo: 'Quer saber? Não preciso ir ao cinema porque gostaria de fazer uma pausa, ir ao banheiro, terminar amanhã'. É isso, junto com o fato de que você pode assistir com uma boa qualidade em casa", finaliza o ator.


A história de O Último Duelo - um conto medieval com cavaleiros, espadas e armadura - se passa no século 14 na França e promete ser cheia de vingança, traição e brutalidade. Marguerite de Carrouges (Comer) diz ter sido atacada por Jacques LeGris (Driver) em sua casa. O reino, incluindo o conde Pierre D'Alençon (Affleck) não acreditam nela, e seu marido, Jean de Carrouges (Damon) decide pedir um duelo - o último registrado - contra LeGris para tentar salvar a vida da esposa.


O roteiro é o primeiro escrito por Affleck e Damon desde sua vitória no Oscar com Gênio Indomável e também conta com Nicole Holofcener como roteirista, focada na perspectiva feminina. Ridley Scott, de Alien, Blade Runner e Gladiador, dirige.

ben-affleck
ridley-scott
o-ultimo-duelo

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Gladiador 2 exibe trailer com Paul Mescal lutando contra tubarões na CinemaCon; leia descrição

Elenco da continuação também conta com Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn

Guilherme Jacobs
11 de abril de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

O Contador 2 é confirmado com volta Ben Affleck e elenco original, produção será da Amazon

Jon Bernthal, J.K. Simmons e Cynthia Addai-Robinson também retornam para a continuação

Guilherme Jacobs
7 de março de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Animals: Ben Affleck irá dirigir Matt Damon novamente em filme para Netflix

Os dois são parceiros de tela desde 1997

Bruna Nobrega
20 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Gladiador 2 encerra filmagens

Continuação estreia em novembro

Bruno Silva
17 de janeiro de 2024 - 2 min leitura