.png)
Beijo gay foi cortado de Lightyear, nova animação da Pixar
Estúdio reintegrou a cena no longa

Notícias
Na última semana, diversos funcionários da Pixar enviaram uma carta de repúdio para a Walt Disney Company, alegando que os executivos censuram diversas cenas entre personagens LGBTQIA+ em suas produções. Agora, foi revelado pela Variety que uma cena de beijo gay foi cortada de Lightyear, nova animação do estúdio.
No contexto da cena, haveria um beijo entre a personagem Hawthorne, dublada por Uzo Aduba e a sua namorada. Por conta de toda polêmica com as declarações de Bob Chapek sobre o projeto de lei Don't Say Gay, uma lei anti-LGBTQIA+ que estava sendo financiada pelo estúdio, a cena em questão foi reintegrada na animação.
Lightyear não é um filme sobre o boneco de Buzz, mas sim sobre o personagem que o inspirou. O astronauta que Buzz pensa ser no primeiro Toy Story, antes de descobrir ser brinquedo. A história é uma aventura de ficção-científica pelo espaço mostrando suas missões como parte do comando estelar.
Chris Evans, o Capitão América dos filmes da Marvel, vai dublar o personagem no filme que chega em 17 de junho de 2022. O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory, dirige Lightyear. Galyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.
lightyear
Você pode gostar
Lançamentos da semana: Sandman, Predador, Lightyear e muito mais
Confira todas as novidades de séries e filmes nos streamings e cinema

Lightyear ganha data de estreia no Disney+
Animação mostra a história de origem de Buzz Lightyear

Lightyear estreia com bilheteria bem abaixo das previsões
Filme não conseguiu ultrapassar a barreira dos US$ 100 milhões mundialmente

Lançamentos da semana: Lightyear, Spiderhead e O Verão que Mudou Minha Vida
Confira os principais lançamentos de séries e filmes do cinema e streamings
