Barbie | Construção do set causou escassez internacional de tinta rosa

Barbie | Construção do set causou escassez internacional de tinta rosa

"O mundo ficou sem rosa", afirmou Sarah Greenwood, designer de produção do longa

Mariana Uchôa
2 de junho de 2023 - 4 min leitura
Notícias

"Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e que tudo fosse quase demais. Queria a cor que me fez amar a Barbie quando eu era pequena", disse Greta Gerwig, diretora de Barbie, em entrevista onde conta que foi preciso tanta tinta rosa na construção do set, que uma crise internacional de escassez do tom fluorescente da marca Rosco se formou.

A tinta foi necessária para obter o rosa correto desejado por Gerwig.

A Casa dos Sonhos da Barbie foi responsabilidade da designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora Katie Spencer. Elas tiveram dedicação árdua de testar mais de 100 tons de rosa para chegar ao fiel "rosa Barbie", solicitado por Gerwig, algo que remetesse a "autêntica artificialidade" que conhecemos desde a infância tanto nos figurinos como nos móveis e até no pano de fundo que foi pintado à mão com a cor escolhida. O exagero do mundo da boneca deveria ser fiel por cada canto do cenário. "Tudo precisava ser tátil, porque brinquedos são, antes de tudo, coisas que você toca", afirmou Greenwood.


Também no elenco de Barbie estão America Ferrera (Superstore), Alexandra Shipp (tick, tick... BOOM), Issa Rae (Insecure), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Emma Mackey (Sex Education), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Will Ferrell (Tudo Por um Furo), Marisa Abela (Industry), Hari Nef (The Marvelous Ms. Maisel), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Ncuti Gatwa (Sex Education), Emerald Fennell (The Crown) e Simu Liu, recentemente visto em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O filme da Warner Bros. e Mattel será centrado na linha clássica das bonecas, mas pouco se sabe sobre sua história. Greta Gerwig, diretora dos aclamadíssimos Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres, é a responsável por trazer à vida o filme de Barbie.

Gerwig também trabalhou como roteirista do projeto, ao lado de seu marido Noah Baumbach (História de um Casamento). Eles já trabalharam juntos algumas vezes. Baumbach dirigiu Gerwig, que também é atriz, em Ruído Branco, Mistress America e Frances Ha. Nestes últimos dois, Baubach e Gerwig foram roteiristas juntos.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, e conhecendo os antigos trabalhos da diretora, a história provavelmente não será uma versão típica da história da Barbie. Especula-se sobre um mundo chamado Barbieland, e uma história desconstruindo os padrões de beleza estabelecidos pela boneca.

Algumas ausências já foram confirmadas em Barbie. Saorsie Ronan, musa de Gerwig em ambos Lady Bird e Adoráveis Mulheres, teria uma participação, mas não conseguiu gravar suas cenas. A famosa música "Barbie Girl", de Aqua, também não será incluída.

Depois de Barbie, Robbie e Gosling podem reeditar a parceria num filme prequel da franquia Onze Homens e um Segredo.

A estreia do filme live-action de Barbie é em 20 julho de 2023.

greta-gerwig
barbie
warner

Você pode gostar

titleDC Studios

Pacificador: Frank Grillo será Rick Flag Sr. na segunda temporada

James Gunn confirma que ator vai reprisar seu papel da animação Creatures Commandos na série

Alexandre Almeida
10 de maio de 2024 - 3 min leitura
titleDC Studios

Jonathan Nolan diz que faria mais filmes do Batman

Showrunner de Fallout relembra trabalho de roteirista na trilogia dirigida pelo irmão

Alexandre Almeida
2 de maio de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

George Miller confirma participação "divertida" de Max em Furiosa

Filme estreia em 23 de maio

Alexandre Almeida
1 de maio de 2024 - 8 min leitura
titleFilmes e Cinema

Cannes 2024: Festival divulga júri com Lily Gladstone, Eva Green e Nadine Labaki

Além delas, J.A. Bayona, Hirokazu Kore-eda e Omar Sy também foram confirmados

Alexandre Almeida
29 de abril de 2024 - 2 min leitura