Avatar: O Último Mestre do Ar troca novamente de showrunner; entenda

Avatar: O Último Mestre do Ar troca novamente de showrunner; entenda

Albert Kim vai sair do comando da série após negociar um novo contrato com a Disney

Bruna Nobrega
4 de abril de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Avatar: O Último Mestre do Ar acaba por passar por uma troca de showrunners novamente. Albert Kim, que havia substituído os criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, vai sair da série live-action da Neftlix.

Os produtores executivos Christine Boylan e Jabbar Raisani, responsáveis por contratar Kim, vão substituí-lo no comando da série para a segunda e terceira temporadas.

Crítica: Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix não mantém qualidade, nem a força da obra original
Explicado: O que o live-action da Netflix adapta do desenho de Avatar?

De acordo com o The Hollywood Reporter, fontes afirmaram que Kim tinha a intenção de criar a base para a primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar depois de entrar no lugar dos criadores. No entanto, a série demorou muito para ser lançada.

A Netflix confirmou sua produção em 2018, os criadores saíram no final de 2020 e a série só estreou em fevereiro de 2024. Assim, segundo as fontes, Albert Kim já estaria pronto para ir para novas oportunidades.

Aparentemente, ele deve assinar um contrato de desenvolvimento com a Disney e se juntar como produtor executivo de Percy Jackson e os Olimpianos ao lado de Jon Steinberg, Dan Shotz e Craig Silverstein.

Avatar: O Último Mestre do Ar se passa em um mundo no qual pessoas têm a habilidade de manipular os quatro elementos, e o Avatar é o único capaz de controlar os quatro ao mesmo tempo. No entanto, quando a Nação do Fogo declara guerra às demais, o Avatar, que deveria ser responsável pelo equilíbrio entre os quatro elementos, desaparece. Cem anos se passam, e o Avatar, um jovem dominador de ar chamado Aang, é descoberto em um iceberg por Katara e Sokka, da Tribo da Água.

Gordon Comier (The Stand) será responsável por viver Aang, o protagonista da história, Kiawentiio (Anne with E) será Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) interpretará Sokka e Dallas Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) fará o Príncipe Zuko, herdeiro da Nação do Fogo exilado pelo pai e condenado a caçar o lendário Avatar.

Daniel Dae Kim (Lost) é o vilão Ozai. Paul Sun-Hyung Lee (The Mandalorian) será o Tio Iroh, da Nação do Fogo, Lim Kay Siu (Nightwatch) vai interpretar o monge Gyatso, e Ken Leung (Star Wars: O Despertar da Força) assumirá o papel do Comandante Zhao, oficial militar da Nação do Fogo.

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da animação original de Avatar na Nickelodeon, estavam envolvidos com o projeto mas deixaram o mesmo por conta de diferenças criativas.

A série live-action tem oito episódios em sua primeira temporada e está disponível na Netflix. A segunda e a terceira temporadas já estão confirmadas.

netflix
avatar
avatar-o-ultimo-mestre-do-ar
disney-plus
percy-jackson-e-os-olimpianos
percy-jackson
albert-kim

Você pode gostar

titleNetflix

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"

Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja

Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data

Produção chega ao streaming em março deste ano

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia

Novos episódios chegam à Netflix em março

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura