
Autor de Clube da Luta comenta sobre mudanças feitas em nova versão chinesa
O final do longa foi mudado em uma plataforma de streaming da China

Notícias
Na última semana, foi noticiado que o streaming chinês Tencent Video cortou 12 minutos de Clube da Luta, e ainda criando um final alternativo para o filme protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton. Chuck Palahniuk, autor do livro, disse que o final desta versão censurada ficou parecido com o da obra original.
"A ironia é que a maneira como os chineses mudaram é que eles alinharam o final quase exatamente com o final do livro, em oposição ao final de David Fincher, que foi o final visual mais espetacular. Então, de certa forma, os chineses trouxeram o filme de volta ao livro um pouco". (via IGN)
A versão original do filme termina com o personagem de Norton matando a sua dupla personalidade, vivida por Pitt. Após o feito, ele e Marla Singer (Helena Bonham Carter) observam os edifícios explodirem, mostrando que o plano de Tyler está em andamento.
No site chinês, o final substitui as explosões com um banner escrito: "Através da pista fornecida por Tyler, a polícia rapidamente descobriu todo o plano e prendeu todos os criminosos, impedindo com sucesso que a bomba explodisse. Após o julgamento, Tyler foi enviado para um asilo de lunáticos recebendo tratamento psicológico. Ele recebeu alta do hospital em 2012".
Clube da Luta mostra a história de um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.
clube-da-luta
david-fincher
chuck-palahniuk
Você pode gostar
Se7en | David Fincher enfim revela o que estava dentro na caixa
Diretor explica processo para tornar objeto convincente no set

Round 6 | Criador finalmente abre o jogo sobre possível derivado de David Fincher
Hwang Dong-hyuk se revela grande fã do cineasta americano

Bitterroot: Novo filme de David FIncher será faroeste, leia sinopse
Após flertar com filme de Round 6 e remake de Hitchcock, diretor de Clube da Luta tem seu próximo projeto

Netflix: David Fincher dirigirá Faroeste Policial de Michael Gilio
Produção deve começar em breve
