Aquaman 2 discutirá mudanças climáticas e aquecimento global, diz James Wan

Aquaman 2 discutirá mudanças climáticas e aquecimento global, diz James Wan

"È algo que precisamos discutir mesmo em um filme de aventura", ressalta diretor

Thiago Romariz
14 de setembro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

A continuação Aquaman 2: O Reino Perdido, novo filme do DC Studios, teve o seu primeiro trailer revelado hoje e o Chippu foi convidado para um evento especial em que o diretor James Wan falou mais sobre o projeto. Entre os assuntos, Wan comentou sobre a jornada do protagonista e também de como o filme falará do aquecimento global e não fugirá de discussões mais adultas, mesmo que dentro do gênero de quadrinhos.

Sobre a jornada de Arthur Curry, vivido por Jason Momoa novamente,, Wan disse que "no primeiro filme ela não era Rei de Atlântida, então agora ele tem que saber conciliar seu papel de pai de família e como rei". O aspecto que o cineasta mais falou, porém, foi sobre como o roteiro vai abordar temas como sustentabilidade e aquecimento global.

"Tocamos mais nesse filme sobre o aspecto ambiental, não há muito no trailer, mas temos algo importante para dizer. Olhe para nós, esse é um dos verões mais quentes no mundo inteiro. Nós damos atenção para isso e o mundo de Arthur está mudando por isso. Os cientistas hoje chamam esse momento que vivemos de 'ponto de não-retorno' - alguns dizem que já passamos, outros que estamos quase lá. Não queremos ser chatos, mas definitivamente isso é um tema do filme e não vamos fugir disso, pois é algo que precisamos discutir mesmo em um filme de aventura", completa.

No longa, Aquaman e Mera (Amber Heard) terão um filho. Atlântida será ameaçada pelo Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que terá posse de um tridente amaldiçoado. Para conter este novo poder, o rei de Atlântida precisará unir forças com Orm (Patrick Wilson).

Aquaman 2 trará de volta o diretor James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7). Jason Momoa (Game of Thrones), novamente no papel do protagonista Arthur Curry, além de Patrick Wilson (Invocação do Mal) como Orm, mestre dos oceanos, e Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago) mais uma vez no papel do vilão Arraia Negra. Amber Heard (Liga da Justiça) voltará como Mera, assim como Nicole Kidman como Atlanna, rainha de Atlântida.

Em o Reino Perdido, o Aquaman de Momoa vai se unir com seu meio-irmão e rival Orm. Dessa vez como aliados, os dois descobrirão um reino subaquático perdido com criaturas monstruosas e nunca antes vistas. Eles precisam trabalhar juntos para salvar não só Atlantis, como todo o planeta.

Originalmente pensado para o fim de 2022, Aquaman 2: O Reino Perdido estreia nos cinemas em 20 de dezembro de 2023.

dc-studios
dc-comics
aquaman-2
aquaman-e-o-reino-perdido
james-wan
thiago-romariz
aquaman-2-o-reino-perdido
chippu-originals

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Anora combina Cinderela e Joias Brutas para gerar risadas e muita ansiedade

Filme de Sean Baker encontra em Mikey Madison a protagonista perfeita

Guilherme Jacobs
21 de maio de 2024 - 8 min leitura
titleFilmes e Cinema

Mad Max Explicado: O que você precisa saber antes de assistir à Furiosa

Relembre os principais acontecimentos da trilogia original e de Estrada da Fúria

Bruna Nobrega
21 de maio de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

The Shrouds traz o cinema corporal de David Cronenberg para a era da IA

Filme questiona: o que acontece com os corpos depois que morremos?

Guilherme Jacobs
21 de maio de 2024 - 7 min leitura
titleNetflix

Bridgerton: Quando e que horas estreia a Parte 2 da 3ª temporada? O que esperar

Tudo o que você precisa saber sobre os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton

Bruna Nobrega
21 de maio de 2024 - 2 min leitura