
Andor terminará com arco que se passa nos três dias antecedendo Rogue One, revela Tony Gilroy
Última cena da série se conectará diretamente ao começo do filme de Star Wars

Notícias
Tony Gilroy, criador da aclamadíssima série Andor, prequel do filme Rogue One revelou que a segunda temporada da série de Star Wars vai concluir com um arco que se passa imediatamente antes do longa-metragem. Em entrevista à Empire, ele disse que os três últimos episódios se passam nos três dias que antecedem Rogue One.
Na entrevista, Gilroy prometeu arriscar ainda mais com a segunda temporada. "Olha, cara, eu não estou tentando criar carreira aqui. Na verdade, eu estou no fim de uma longa carreira. Mas isso é uma oportunidade," ele disse. "Isso são 1500 páginas do material mais dinâmicas na vida dessas pessoas. Nós acertamos na primeira vez, e não queremos tirar o pé do acelerador agora."
Anteriormente, Gilroy havia dito que a última cena de Andor se conectaria diretamente com a primeira cena de Rogue One. A segunda temporada, assim como a primeira, será dividida em quatro arcos de três episódios cada, e agora sabemos que o último arco será imediatamente antes do filme.
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars e agora é o protagonista da série. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Snéis) Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco da série, escrita por Jared Bush e Stephen Schiff (The Americans), Beau Willimon (House of Cards) e Dan Gilroy (O Abutre com Tony Gilroy na posição de showrunner.
Na trama, vemos o princípio da rebelião que um dia destrói as Estrelas da Morte e derrota o Império para libertar a galáxia. Com uma pegada mais pé-no-chão e vibe de espionagem, Andor mostra os rebeldes ainda em seus primeiros dias e aos poucos começa a montar o movimento de guerrilha.
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos. Ao todo, a série vai abordar um ano durante esse começo. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, cada bloco representará um ano de história. Assim, a segunda temporada de Andor, que deve chegar em 2024, nos levará direto ao começo de Rogue One.
A segunda temporada vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A segunda temporada, no entanto, vai manter Cassian alheio à revelação da cena pós-créditos do último episódio do primeiro ano, no qual descobrimos que as peças fabricadas por Andor e os demais prisioneiros de Narkina 5 são, de fato, peças da Estrela da Morte. "Ele jamais saberá que estava construindo a máquina que o matará", afirmou Gilroy, referindo-se às cenas finais de Rogue One.
Criada por Tony Gilroy (Bourne, Michael Clayton), Andor está disponível no Disney+.
andor
star-wars
tony-gilroy
Você pode gostar
Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme
Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker

Star Wars | Ryan Gosling deve estar em filme de Shawn Levy, diz THR
Caso negócio ande, filme deve começar a ser produzido em breve

Morre Angus MacInnes, de Star Wars: Uma Nova Esperança, aos 77 anos
Ator ainda esteve em A Testemunha, O Juiz, Capitão Phillips, De Olhos Bem Fechados, entre outros filmes
