
Andor encerra filmagens da segunda temporada
Gravações foram paralisadas devido às greves em Hollywood

Notícias
A segunda temporada de Andor, prequel do filme Rogue One: Uma História Star Wars, encerrou oficialmente suas filmagens.
Em uma mensagem, Diego Luna agradeceu aos envolvidos na série. "Mais de 700 pessoas trabalharam nesta produção, e é impossível dizer adeus e obrigado a todos individualmente, o que explica meu agradecimento escrito. Obrigado pelo amor e pela experiência incrível."
Andor foi uma das produções mais afetadas pelas greves em Hollywood. Devido à greve dos roteiristas, que se iniciou em maio, o showrunner Tony Gilroy precisou deixar o set, mas a Lucasfilm manteve as filmagens mesmo sem a presença de parte da equipe criativa. A partir de julho, quando foi deflagrada a greve dos atores, o set foi paralisado.
Mesmo com a retomada das atividades em Hollywood, em meados de novembro, a série ainda precisou de mais dois meses para concluir sua produção. Ainda em janeiro, havia cenas a serem gravadas.
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars e agora é o protagonista da série. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Snéis) Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco da série, escrita por Jared Bush e Stephen Schiff (The Americans), Beau Willimon (House of Cards) e Dan Gilroy (O Abutre com Tony Gilroy na posição de showrunner.
Na trama, vemos o princípio da rebelião que um dia destrói as Estrelas da Morte e derrota o Império para libertar a galáxia. Com uma pegada mais pé-no-chão e vibe de espionagem, Andor mostra os rebeldes ainda em seus primeiros dias e aos poucos começa a montar o movimento de guerrilha.
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos. Ao todo, a série vai abordar um ano durante esse começo. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, cada bloco representará um ano de história. Assim, a segunda temporada de Andor, que deve chegar em 2024, nos levará direto ao começo de Rogue One.
A segunda temporada vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A segunda temporada, no entanto, vai manter Cassian alheio à revelação da cena pós-créditos do último episódio do primeiro ano, no qual descobrimos que as peças fabricadas por Andor e os demais prisioneiros de Narkina 5 são, de fato, peças da Estrela da Morte. "Ele jamais saberá que estava construindo a máquina que o matará", afirmou Gilroy, referindo-se às cenas finais de Rogue One.
Criada por Tony Gilroy (Bourne, Michael Clayton), Andor está disponível no Disney+.
star-wars
andor
diego-luna
Você pode gostar
Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme
Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker

Star Wars | Ryan Gosling deve estar em filme de Shawn Levy, diz THR
Caso negócio ande, filme deve começar a ser produzido em breve

Morre Angus MacInnes, de Star Wars: Uma Nova Esperança, aos 77 anos
Ator ainda esteve em A Testemunha, O Juiz, Capitão Phillips, De Olhos Bem Fechados, entre outros filmes
