
Disney e Amazon exploram criação de novo serviço de streaming da ESPN
Parceria faz parte dos planos de Robert Iger em aumentar o alcance do canal de esportes da companhia

Notícias
A gigantes, Amazon e Disney, podem se juntar para criar um serviço de streaming para o canal de esportes ESPN. De acordo com o The Information, a ideia é que a empresa de tecnologia ofereça o serviço por meio de uma de suas plataformas, ao mesmo tempo que ganha uma participação minoritária na ESPN (apenas 30% das ações estão em jogo nessa negociação). Desta forma, tanto a Disney seguiria com sua o papel majoritário assim como a Hearst Coporation, conglomerado de mídia detentora de 20% do canal, fica com a posição inalterada.
Essa notícia segue em linha com o que foi dito pelo CEO da Disney, Robert Iger, à CNBC em em julho desse ano. Iger afirmou que a empresa quer manter a ESPN e está em busca parceiros estratégicos para formar uma joint venture ou adquirir uma participação na rede esportiva para potencializar sua a força, já que o canal que tem perdido volume em audiência ao longo dos últimos anos.
Fontes ligadas às empresas afirmaram ao site que o preço para o serviço não está estabelecido, mas pode variar entre 20 e 35 dólares.
disney
espn
amazon
streaming
iger
robert-iger
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia
Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Moana 2 estreia nas lojas digitais nesta terça-feira (28)
Filme segue em cartaz nos cinemas e ultrapassou bilhão nas bilheterias

Star Wars | Filme com Rey recebe novo roteirista; veja
Filme focará na Nova Ordem Jedi e no futuro da Saga Skywalker
