
Alien: Romulus | Diretor revela conexão de filme com jogo Alien: ISolation
Fede Alvarez contou que foi Alien: Isolation que o fez pensar no longa pela primeira vez

Notícias
Alien: Romulus é uma combinação de homenagens a toda a franquia Alien, mas o diretor Fede Alvarez surpreendeu ao revelar que também se inspirou no game Alien: Isolation para o seu filme.
O longa, que acabou de chegar aos cinemas, se passa entre os dois primeiros, Alien, o Oitavo Passageiro (1979) e Aliens, O Resgate (1986). Essa também é a premissa do jogo lançado em 2014.
CRÍTICA: Alien: Romulus volta ao espírito do filme original para continuação visceral, violenta e ousada
ALIEN: Ranking de todos os filmes da franquia
EXPLICADO:Alien: Romulus tem curiosa conexão com Prometheus, entenda
Alvarez, no entanto, só teve contato com ele em 2016. “Eu me lembro de descobrir esse game, jogar e ficar 'uau, Alien feito desse jeito pode ser tão amedrontador'. E fazia tempo que eu não tinha uma experiência dessa com os filmes, porque eles foram para um lado de ficção científica, e outros gêneros. Então o game era Alien feito de um jeito realmente aterrorizante e isso me inspirou demais”, declarou o cineasta em entrevista ao nosso site irmão, Omelete.
Justamente por conta disso, muito da referência estética do filme veio do jogo. “Há acessórios e designs e coisas no filme que fazem parte do jogo. Por exemplo, no jogo, você precisa colocar uns cartões no telefone para salvar o jogo. Estes mesmos telefones estão no nosso filme”, descreveu.
Ainda sobre a estética do longa, Fede trouxe um nome novo para ajudá-lo na fotografia do filme, o mexicano Galo Olivares. “Ele é um mestre no que faz e ainda é jovem, não fez muitos filmes, mas quando eu vi seus primeiros trabalhos, eu fiquei impressionado”, elogiou o diretor.
Alvarez acrescentou: “Toda imagem que ele cria é um quadro e eu sabia que ele seria o cara certo para o trabalho. Ele tem sido um ótimo colaborador e nós dois estamos na mesma missão de garantir que a fotografia seja do mesmo nível do filme original, que é maravilhoso e atemporal.”
TUDO SOBRE ALIEN: ROMULUS
A sinopse de Alien: Romulus mantém o mistério: "Um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram Romulus, uma estação espacial abandonada." O projeto é descrito como algo independente, e não deve ter relação com os outros filmes de Alien.
No entanto, Fede Alvarez, diretor de Alien: Romulus, afirmou que o novo filme da franquia de terror e ficção-científica, será uma mistura entre os dois primeiros clássicos: Alien - O 8º Passageiro e Aliens: O Resgate.
Cailee Spaeny, que atuou recentemente em Priscilla, filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre a ex-esposa de Elvis Presley, é a protagonista do longa ao lado de Isabela Merced (Superman), Archie Renaux (Upgrade: As Cores do Amor), David Jonsson (Industry), Spike Fearn e Aileen Wu.
Spaeny interpreta Rain, uma jovem que está sempre ao lado de seu irmão adotivo Andy (Jonsson), um andróide que seu pai deixou coomo cuidador da garota quando morreu. Mais velho e um pouco danificado, ele acaba virando um irmão mais novo e não um pai adotivo. Esse relacionamento é testado quando a situação na estação espacial Romulus começa a ficar perigosa.
Fede Álvarez, diretor de O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio, é o responsável pelo roteiro e direção de Alien: Romulus. Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, vai produzir o novo filme através da Scott Free, sua produtora.
Alien: Romulus estreou nos cinemas brasileiros em 15 de agosto de 2024.
Além deste filme, a franquia Alien ganhará uma série que se passa antes do filme original de 1979. Criada por Noah Hawley (Fargo), Alien: Earth é diferente dos filmes porque se passa no planeta Terra. A história acontece no fim do Século 21, e é centrada em Wendy, uma "meta-humana" que tem a consciência de uma criança mas vive num corpo de adulta. Sydney Chandler, atriz de Sugar, vai interpretar a protagonista, e Timothy Olyphant (Justified) será Kirsh, seu mentor sintético.
Completando o elenco estão Alex Lawther como um soldado chamado CJ, Samuel Blenkin como um executivo chamado Boy Kavalier, Essie Davis (O Babadook) como Dame Silvia, Adarsh Gourav como Slightly e Kit Young como Tootles.
alien
alien-romulus
fede-alvarez
alien-isolation
Você pode gostar
Alien: Romulus | Diretor diz que sequência vai explorar "mares desconhecidos"
Fede Álvarez promete filme inovador para franquia de terror

Alien: Romulus 2 | Estúdio já trabalha em sequência
Fede Alvarez está negociando retorno para a direção

31 filmes de terror para ver nos streaming durante o mês de outubro
Uma produção do gênero para cada dia do mês do Halloween

Alien: Earth: Diretor da série garante que deixou o Alien 'o mais assustador possível'
Série se passa antes do primeiro filme
