Alien: Novo filme se passa entre os dois primeiros, diz atriz

Alien: Novo filme se passa entre os dois primeiros, diz atriz

Cailee Spaeny revela que história acontece após Alien: O Oitavo Passageiro e antes de Aliens: O Resgate.

Guilherme Jacobs
28 de novembro de 2023 - 4 min leitura
Notícias

O próximo Alien, supostamente chamado de Alien: Romulus, vai se passar entre os dois primeiros filmes da franquia: Alien - O 8º Passageiro e  Aliens: O Resgate. A informação foi dita por Cailee Spaeny, à Variety

"A proposta é ficar entre o primeiro e o segundo filme," explicou a atriz que protagoniza o longa. "Eles trouxeram o mesmo time de Aliens: O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram aqueles xenomorphs vieram e fizeram os nossos. Então ver o design original vindo das pessoas originais que vêm trabalhando nesses filmes a 45 anos, uma grande parte das suas vidas, tem sido realmente incrível."

A declaração dela certamente dará combustível ao rumor de que o filme é protagonizado por Amanda Ripley, filha da protagonista dos dois primeiros filmes, Ellen Ripley (Sigourney Weaver). Sua história já foi contada no jogo Alien: Isolation, mas talvez ganhe uma nova versão no cinema.

Não se sabe muito sobre o projeto a não ser o clássico - Xenomorphs, facehuggers, espaço e terror, mas o roteiro de Alvarez foi elogiado dentro do estúdio, que agora trata o projeto como uma prioridade e está buscando formar o elenco rapidamente para iniciar as filmagens no começo de 2023.

A sinopse mantém o mistério: "Um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo." O projeto é descrito como algo independente, e não deve ter relação com os outros filmes de Alien.

Caliee Spaeny, que atuou em O Círculo de Fogo - A Revolta e Maus Momentos no Hotel Royale, e é a estrela do próximo filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre Priscilla Presley, esposa de Elvis, é a favorita para o papel principal desde que se encontrou com os produtores e com o diretor, cujos créditos incluem O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio. Isabela Merced também integra o elenco.

O filme está sendo desenvolvido para o Hulu, serviço de streaming americano do qual a Disney é dona majoritária, como parte de uma iniciativa do estúdio de ter 10 filmes por ano para a plataforma.

Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, vai produzir o novo filme através da Scott Free, sua produtora.

Além deste projeto, há uma série de Alien a caminho do FX. Está se passará na Terra décadas antes dos acontecimentos do primeiro filme e tem Noah Hawley de Fargo e Legion à frente.

No Brasil, o Star+ é a casa de produções do FX e Hulu, e deve receber ambos filme e série de Alien.

O lançamento para streaming sugere que o 20th Century Studios quer reproduzir com o novo filme de Alien o que conseguiu em 2022 com O Predador: A Caçada, de Dan Trachtenberg, que foi aclamado por fãs e crítica e se tornou a maior estreia do Star+. Por hora, não há previsão de estreia para o Alien de Alvarez.

alien
alien-romulus
cailee-spaeny

Você pode gostar

titleNetflix

Treta pode ter 2ª temporada com Anne Hathaway, Jake Gyllenhaal, Charles Melton e Cailee Spaeny

Premiadíssima série da Netflix passará a ser uma antologia com uma história por temporada

Guilherme Jacobs
26 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Guerra Civil, filme de ação da A24 com Wagner Moura, ganha novo trailer intenso

Kirsten Dunst e Cailee Spaeny completam o elenco do filme de Alex Garland

Guilherme Jacobs
20 de fevereiro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Priscilla, filme com Cailee Spaeny e Jacob Elordi, ganha data no streaming

Dirigido por Sofia Coppola, longa sobre esposa de Elvis Presley será lançado na MUBI

Guilherme Jacobs
30 de janeiro de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

Priscilla é trágico conto de fadas com Elvis como príncipe às avessas

Novo filme de Sofia Coppola repete temática de amadurecimento para navegar a transformação da relação entre Elvis e Priscilla.

Thiago Romariz
4 de janeiro de 2024 - 5 min leitura