
Alien: Novo filme se passa entre os dois primeiros, diz atriz
Cailee Spaeny revela que história acontece após Alien: O Oitavo Passageiro e antes de Aliens: O Resgate.

Notícias
O próximo Alien, supostamente chamado de Alien: Romulus, vai se passar entre os dois primeiros filmes da franquia: Alien - O 8º Passageiro e Aliens: O Resgate. A informação foi dita por Cailee Spaeny, à Variety
"A proposta é ficar entre o primeiro e o segundo filme," explicou a atriz que protagoniza o longa. "Eles trouxeram o mesmo time de Aliens: O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram aqueles xenomorphs vieram e fizeram os nossos. Então ver o design original vindo das pessoas originais que vêm trabalhando nesses filmes a 45 anos, uma grande parte das suas vidas, tem sido realmente incrível."
A declaração dela certamente dará combustível ao rumor de que o filme é protagonizado por Amanda Ripley, filha da protagonista dos dois primeiros filmes, Ellen Ripley (Sigourney Weaver). Sua história já foi contada no jogo Alien: Isolation, mas talvez ganhe uma nova versão no cinema.
Não se sabe muito sobre o projeto a não ser o clássico - Xenomorphs, facehuggers, espaço e terror, mas o roteiro de Alvarez foi elogiado dentro do estúdio, que agora trata o projeto como uma prioridade e está buscando formar o elenco rapidamente para iniciar as filmagens no começo de 2023.
A sinopse mantém o mistério: "Um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo." O projeto é descrito como algo independente, e não deve ter relação com os outros filmes de Alien.
Caliee Spaeny, que atuou em O Círculo de Fogo - A Revolta e Maus Momentos no Hotel Royale, e é a estrela do próximo filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre Priscilla Presley, esposa de Elvis, é a favorita para o papel principal desde que se encontrou com os produtores e com o diretor, cujos créditos incluem O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio. Isabela Merced também integra o elenco.
O filme está sendo desenvolvido para o Hulu, serviço de streaming americano do qual a Disney é dona majoritária, como parte de uma iniciativa do estúdio de ter 10 filmes por ano para a plataforma.
Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, vai produzir o novo filme através da Scott Free, sua produtora.
Além deste projeto, há uma série de Alien a caminho do FX. Está se passará na Terra décadas antes dos acontecimentos do primeiro filme e tem Noah Hawley de Fargo e Legion à frente.
No Brasil, o Star+ é a casa de produções do FX e Hulu, e deve receber ambos filme e série de Alien.
O lançamento para streaming sugere que o 20th Century Studios quer reproduzir com o novo filme de Alien o que conseguiu em 2022 com O Predador: A Caçada, de Dan Trachtenberg, que foi aclamado por fãs e crítica e se tornou a maior estreia do Star+. Por hora, não há previsão de estreia para o Alien de Alvarez.
alien
alien-romulus
cailee-spaeny
Você pode gostar
Alien: Romulus | Diretor diz que sequência vai explorar "mares desconhecidos"
Fede Álvarez promete filme inovador para franquia de terror

Alien: Romulus 2 | Estúdio já trabalha em sequência
Fede Alvarez está negociando retorno para a direção

Treta: Netflix confirma 2ª temporada com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Charles Melton e Cailee Spaeny
Produção da A24 foi aclamada no primeiro ano

31 filmes de terror para ver nos streaming durante o mês de outubro
Uma produção do gênero para cada dia do mês do Halloween
