
Alien: Ridley Scott já assistiu ao novo filme da franquia, e adorou
Dirigido por Fede Álvarez, o novo filme de Alien estreia em agosto de 2024 nos cinemas

Notícias
Diretor do primeiro (e dos dois últimos) filmes da franquia, Ridley Scott já assistiu ao próximo Alien, e ele tem muitos elogios para fazer. Em conversa com Guillermo del Toro em evento do DGA (veja aos 18:35 desse vídeo), o diretor Fede Álvarez revelou que mostrou o filme (supostamente chamado de Alien: Romulus) para Scott, e o feedback foi bom.
Segundo Álvarez, após ver o filme, Scott disse: "'Fede, o que eu posso dizer? É bom pra c***lho.'" O diretor depois disse que esse foi um dos melhores momentos de sua vida. "Ter um mestre como ele, alguém que eu admiro tanto, não só assistir a um filme que eu fiz mas particularmente algo assim... e falar comigo por uma hora sobre o que ele gostou. Um dos melhores elogios que ele disse foi: 'o diálogo é ótimo. Você é o roteirista?' Sim!"
Não se sabe muito sobre o projeto a não ser o clássico - Xenomorphs, facehuggers, espaço e terror, mas o roteiro de Alvarez foi elogiado dentro do estúdio, que agora trata o projeto como uma prioridade e está buscando formar o elenco rapidamente para iniciar as filmagens no começo de 2023.
A sinopse mantém o mistério: "Um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo." O projeto é descrito como algo independente, e não deve ter relação com os outros filmes de Alien.
Caliee Spaeny, que atuou em O Círculo de Fogo - A Revolta e Maus Momentos no Hotel Royale, e é a estrela do próximo filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre Priscilla Presley, esposa de Elvis, é a favorita para o papel principal desde que se encontrou com os produtores e com o diretor, cujos créditos incluem O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio. Isabela Merced também integra o elenco.
O filme está sendo desenvolvido para o Hulu, serviço de streaming americano do qual a Disney é dona majoritária, como parte de uma iniciativa do estúdio de ter 10 filmes por ano para a plataforma.
Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, vai produzir o novo filme através da Scott Free, sua produtora.
Além deste projeto, há uma série de Alien a caminho do FX. Está se passará na Terra décadas antes dos acontecimentos do primeiro filme e tem Noah Hawley de Fargo e Legion à frente.
No Brasil, o Star+ é a casa de produções do FX e Hulu, e deve receber ambos filme e série de Alien.
O lançamento para streaming sugere que o 20th Century Studios quer reproduzir com o novo filme de Alien o que conseguiu em 2022 com O Predador: A Caçada, de Dan Trachtenberg, que foi aclamado por fãs e crítica e se tornou a maior estreia do Star+. Por hora, não há previsão de estreia para o Alien de Alvarez.
alien
ridley-scott
fede-alvarez
alien-romulus
Você pode gostar
Alien: Romulus | Diretor diz que sequência vai explorar "mares desconhecidos"
Fede Álvarez promete filme inovador para franquia de terror

Gladiador 2 | Ridley Scott compara personagem de Denzel Washington a Trump
Diretor comparou nível de status e ambição dos dois: "gângster esperto"

Gladiador 2 já arrecadou US$ 100 milhões, antes mesmo de estrear nos EUA
Produção chega aos cinemas americanos e da China nesta semana

Alien: Romulus 2 | Estúdio já trabalha em sequência
Fede Alvarez está negociando retorno para a direção
