Além de Homem-Aranha: 5 grandes fanservices da cultura pop

Além de Homem-Aranha: 5 grandes fanservices da cultura pop

Cuidado com spoilers!

Camila Ferreira
17 de dezembro de 2021 - 3 min leitura
Notícias

Cuidado com spoilers!


Fanservice significa entregar em uma obra audiovisual elementos que os fãs querem ver. Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a volta de Tobey Maguire, Andrew Garfield e diversos vilões dos outros filmes foi com certeza o maior ato que a Marvel e a Sony poderiam fazer pelos fãs do teioso. Mas essa não foi a primeira vez que grandes fan services aconteceram na cultura pop.


Nessa lista, contamos sobre outros cinco conteúdos feitos claramente para os fãs em séries e filmes conhecidos.


ROGUE ONE

Rogue One, lançado em 2016, foi feito pensando nos fãs. O filme da franquia Star Wars chegou com diversas referências de produções passadas, mais ainda do que O Despertar da Força (2015). Ele nos mostrou como os planos da Estrela da Morte foram roubados, mas o maior momento foi a aparição de Darth Vader.


ANIMAIS FANTÁSTICOS

Os fãs de Harry Potter imploravam para a Warner expandir a franquia, com derivados de histórias secundárias escritas por J.K. Rowling. Em 2016, eles finalmente receberam o que queriam com a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Na saga principal, esse era apenas o título de um livro que os alunos de Hogwarts precisam ler para uma aula específica.


Essa não foi a melhor escolha do tema, porém reviver a história de Dumbledore, um dos personagens mais queridos entre os fãs, ainda é um ponto muito interessante.


THE MANDALORIAN: APARIÇÃO DE LUKE

No último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, Mark Hamill aparece novamente como Luke Skywalker na saga Star Wars. Esse não foi o único personagem dos filmes antigos que apareceu na produção, mas claramente foi o mais impactante.


COBRA KAI

Aos olhos dos fãs antigos da trilogia Karatê Kid, Cobra Kai é uma grande nostalgia. A série chegou com diversas referências ao clássico dos anos 80, além de trazer de volta os personagens favoritos dos fãs.


Nos filmes, Johnny era um dos antagonistas, mas aqui, possui um arco de redenção que mostra todos os seus motivos por ter sido um adolescente rebelde. E não vamos esquecer da terceira temporada da série que trouxe de volta diversos personagens vistos no segundo filme, lançado originalmente em 1986.


A temporada seguinte, que chega no final de dezembro na Netflix, contará com a volta de um dos melhores vilões da saga: Terry Silver.


VINGADORES: ULTIMATO

E, claro, o MCU teve seu grande momento de fanservice em 2019 quando Vingadores: Ultimato finalizou a Saga do Infinito. Além de reunir todos os Vingadores e heróis dos filmes até ali numa só cena, o épico trouxe inúmeras cenas inesquecíveis. O Capitão levantando o martelo! Peter e Tony se reencontram! Eles voltam no tempo para outros filmes da Marvel! E, claro, “Avante Vingadores!”



homem-aranha
harry-potter
star-wars
the-mandalorian
cobra-kai
rogue-one
vingadores-ultimato

Você pode gostar

titleMarvel

Homem-Aranha 4: Tom Holland revela que está trabalhando na história

Em entrevista, o ator atualizou a situação do filme

Guilherme Jacobs
22 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

The Office: Nova série do universo terá atores de Star Wars e The White Lotus

A produção ainda está nos estágios iniciais e detalhes são mantidos em segredo

Alexandre Almeida
19 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleMarvel

Homem-Aranha 4: Sam Raimi está cotado para dirigir filme com Tom Holland, diz site

Diretor da trilogia de Tobey Maguire poderia fazer seu retorno à franquia no MCU

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleStar Wars

George Lucas receberá Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Criador de Star Wars será homenageado no maior festival de cinema do mundo

Guilherme Jacobs
9 de abril de 2024 - 2 min leitura