Além da Marvel e DC: Filmes de super-heróis fora da curva

Além da Marvel e DC: Filmes de super-heróis fora da curva

Lista para quem já está cansado dos lançamentos de heróis

Camila Ferreira e Isabella Machado
24 de junho de 2022 - 4 min leitura
Notícias


Em um momento em que produções de heróis da Marvel Studios e DC Comics são os grandes focos do mainstream, esquecemos a existências de alguns outros filmes de super-heróis não produzidos pela Marvel Studios e Warner. Agora com o hype da terceira temporada de The Boys, a série Ms. Marvel e o filme Thor: Amor e Trovão, o Chippu resolveu reunir nesta lista cinco longas de super-heróis que fogem da curva.


Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010) - disponível no Star+


Imagina que você é um adolescente viciado em ler quadrinhos de heróis e não possui nenhum super poder mas quer se tornar um herói. Essa é a trama de Kick-Ass. Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) resolve viver a vida dos seus super-heróis favoritos vestindo uma fantasia e se intitulando de Kick-Ass. Assim, ele começa a combater o crime com a ajuda de outros justiceiros.


Hellboy (2004) - disponível no Star+


No final da 2ª Guerra Mundial, os nazistas usam magia proibida para derrotar seus inimigos. Em um ritual para evocar essas forças malignas, os Aliados encontram um garoto que se parece com um demônio. Ele é chamado de Hellboy e anos depois, com muito treinamento, se torna apto para lutar e defender o bem. Lembrando que a história conta com duas versões do personagem: a de 2004, protagonizada por Ron Perlman, e a de 2019, com David Harbour.


Os Incríveis (2004) - disponível no Disney+


Ao decorrer dos quase 40 anos da Pixar, o estúdio foi responsável por diversos filmes que impactaram gerações. Os Incríveis, de 2004, foi um deles. Anos depois o governo forçar os super-heróis a viverem como ser humanos comuns para se encaixarem com o resto da sociedade, a família Pêra, que é composta por dois dos grandes heróis do passado, volta à vida heróica após uma nova ameaça chegar na cidade de Metroville.


Hancock (2008) - disponível na Apple Tv+


Se você acha que Nova York ficou destruída no final de Vingadores (2012), você não viu do que o Hancock é capaz. Will Smith dá vida ao herói mais sem noção de toda Hollywood. Mas sua má fama não o impede de salvar a vida de um executivo importante, que resolve ajudar o herói a recuperar sua credibilidade como forma de agradecimento.


Heróis (2009) - disponível na HBO Max


Chris Evans já foi todos os tipos de super-heróis nos cinemas: Tocha Humana em Quarteto Fantástico, Capitão América nos filmes da Marvel, e também o telecinesta Nick Gray em Heróis, de 2009. Ele é recrutado por Kira Hudson (Camille Belle), uma jovem com poderes telepáticos que rouba uma substância secreta de uma misteriosa agência denominada Divisão, a qual quer destruir de qualquer forma. O elenco ainda conta com Dakota Fanning como Cassie Holmes, outra jovem com super-poderes que embarca na missão.


Big Hero 6 (2014) - disponível no Disney+


A animação de 2014 desenvolvida pela Disney traz um herói bem diferente para as telas. Criado com o objetivo de aprimorar a medicina e auxiliar no tratamento de pessoas, Baymax é um robô que nas mãos do engenhoso Hero, se torna uma máquina de combate que o ajuda a ir atrás do responsável pela morte de seu irmão Tadashi e da pessoa que está aterrorizando a cidade de San Fransokyo.

chippu-originals
lista

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

A24: Os 5 melhores documentários do estúdio

Histórias sobre política, segunda guerra, Amy Winehouse e Steve Martin estão entre as melhores produções do estúdio

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleDisney

Divertida Mente 2: Conheça todas as emoções de Riley no filme

Veja todos os personagens do novo filme da Pixar

Matheus Rodrigues
24 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Marvel, DC e mais: Calendário de filmes e séries de heróis em 2024

Muitos filmes, séries e animações de heróis e vilões vão estrear em 2024. Confira todas!

Alexandre Almeida
24 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

Bebê Rena Final Explicado: Entenda o desfecho de Donny Dunn com Martha e Darrien

Saiba como Richard Gadd explica o final de seu personagem

Bruna Nobrega
24 de abril de 2024 - 5 min leitura