Ainda Estou Aqui: Mostra São Paulo confirma exibição do filme

Ainda Estou Aqui: Mostra São Paulo confirma exibição do filme

Longa foi confirmado no festival

Pedro Sobreiro
11 de setembro de 2024 - 2 min leitura
Notícias

Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e aplaudido por mais de 10 minutos, Ainda Estou Aqui  será exibido na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 17 e 30 de outubro de 2024. Confira!

Aplaudido por 10 minutos no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui, o novo filme dirigido por Walter Salles, que marca a reunião do diretor com Fernanda Montenegro após 26 anos do lançamento do clássico Central do Brasil, ganhou seu primeiro trailer oficial. Confira abaixo.


Porém, quem está sendo elogiada desta vez é Fernanda Torres. Selton Mello também integra o elenco. O pôster oficial também foi divulgado recentemente. Confira:

dwbHKCb.md.jpg


Primeiro filme Original Globoplay, Ainda Estou Aqui é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre.

“Estamos felizes de ir a Veneza com um filme tão pessoal. O livro de Marcelo me marcou profundamente, e nos convida a olhar essa história do ponto de vista de sua mãe, Eunice," disse Salles. "No centro desse relato há uma mulher que teve que se reinventar e romper com os laços patriarcais das famílias brasileiras. Eunice, em sua contenção, traça uma forma de resistência incomum. O livro e o filme podem ser vistos como um relato sobre a reconstrução de uma memória individual conduzida por essa mulher, que se sobrepõe à busca pela reconstrução da memória de um país, o Brasil. Essa sobreposição entre o pessoal e o coletivo é uma das razões pelas quais quis fazer este filme. A busca da família Paiva se confunde com a luta pela redemocratização do Brasil."

Ainda Estou Aqui está na disputa por uma vaga para ser o filme que vai representar o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A escolha sai no dia 23 de setembro.

ainda-estou-aqui
fernanda-torres
walter-salles
mostra-são-paulo

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Oscar 2025 | Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui vencem Gold Derby Awards

Filmes de Walter Salles levou prêmios em duas categorias

André Zuliani e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 4 min leitura
titleOscar

Fernanda Torres comenta sobre polêmicas do Oscar

Atriz comentou sobre a cultura de ódio da internet

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

"Quero ser sua amiga", diz Jessica Chastain para Fernanda Torres

Vencedora do Oscar rasgou elogios para Fernanda Torres em entrevista

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Ainda Estou Aqui | Guillermo del Toro fará sessão de Central do Brasil em LA

Diretor estará acompanhado de Walter Salles

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
6 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura