A Casa do Dragão: Quem é Cregan Stark, Senhor de Wintefell na série?

A Casa do Dragão: Quem é Cregan Stark, Senhor de Wintefell na série?

Antecedente de Ned Stark é interpretado por Tom Taylor na segunda temporada

Guilherme Jacobs
16 de junho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

A segunda temporada de A Casa do Dragão apresentará um mais um antecessor da família Stark, cujos membros são os grandes protagonistas de Game of Thrones. Isso já havia sido levantado no final da temporada passada, quando o jovem Jacaerys é enviado por Rhaenyra Targaryen para o Norte, onde ele deve recrutar aliados. Um desses é Cregan Stark, interpretado por Tom Taylor.

Taylor é um ator jovem, e seu maior papel foi o de Jake Chambers na pouco celebrada adaptação de A Torre Negra, grande série de livros de Stephen King.


Quem é Cregan Stark?

Cregan é filho de Rickon Stark, que teve uma breve aparição na primeira temporada, ainda quando Rhaenyra era criança. Interpretado por, David Hounslow, Rickon jura para Rei Viserys I que apoiará sua filha como herdeira do Trono de Ferro. É justamente esse juramento que Jacaerys irá cobrar de Cregan.

A primeira temporada de A Casa do Dragão eventualmente pula para o futuro para envelhecer os personagens, e nos anos que se passam entre esses dois momentos, Rickon faleceu. Cregan, então, assumiu os postos de Senhor de Winterfell e Protetor do Norte.


Como é a participação de Cregan em A Casa do Dragão?

Cregan tem uma longa história com os Targaryen, mas seu primeiro contato relevante é justamente a negociação com Jacaerys. No livro "Fogo e Sangue", que é organizado como um relato histórico, há narrativas contraditórias sobre o desenrolar desse encontro.

Na versão mais favorável aos Pretos, o lado de Rhaenrya, escrita na ficção pelo Maester Munkun, Cregan e Jacaerys caçaram, beberem e criaram uma amizade forte. Já septão Eustace disse que Jacaerys tentou converter Cregan para a Fé dos Sete, e o "Testemunho do Cogumelo", um documento que existe na mitologia mas cuja veracidade é questionável, diz que Cregan só aceitou a aliança com os Pretos depois que descobriu que Jacaerys e sua irmã-bastarda, Sara Snow, casaram em segredo. Inicialmente, ele ficou furioso com Jacaerys por ter dormido com ela.

Qual das duas versões aconteceu? A dos Pretos ou dos Verdes? A Casa do Dragão não tem encenado os acontecimentos duas vezes, e normalmente oferece uma resposta definitiva para o relato. Cregan e Jacaerys eram amigos, ou seu pacto, conhecido como O Pacto de Gelo e Fogo, foi feito de forma relutante?

A resposta foi: Cregan e Jacaerys se deram bem! Não tivemos nada sobre uma irmã bastarda do Stark, ele e o Targaryen fizeram o pacto sem grandes delongas, com Cregan relembrando que seu pai fez um voto a Viserys e, por tabela, Rhaenyra.

chippu-originals
game-of-thrones
a-casa-do-dragao
hbo
max

Você pode gostar

titleHBO

A Casa do Dragão: Destino de Aegon, tirania de Daemon e novo plano de Rhaenyra marcam sexto episódio

Capítulo foi marcado pelas consequências da batalha dos dragões em Pouso das Gralhas e prepara terreno para a segunda metade da temporada

Alexandre Almeida
14 de julho de 2024 - 11 min leitura
titleFilmes e Cinema

25 Filmes Imperdíveis Para Ver Ainda em 2024

Longlegs, Coringa: Delírio a Dois, Deadpool & Wolverine, Megalopolis e muito mais ainda em 2024

Matheus Rodrigues
12 de julho de 2024 - 20 min leitura
titleHBO

Euphoria: Filmagens da 3ª temporada começam em janeiro de 2025

Zendaya, Jacob Elordi, Sydney Sweeney e Hunter Schafer estão confirmados para retornar no novo ano

Camila Ferreira
12 de julho de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

The Last Of Us: Foto do set mostra Bella Ramsey com tatuagem de Ellie na 2ª temporada

O novo ano ainda não tem previsão de lançamento

Camila Ferreira
12 de julho de 2024 - 4 min leitura